Saber identificar o biquíni ideal para cada corpo é uma ótima estratégia para arrasar durante o verão. Isso porque quando você encontra o modelo que melhor se adapta à sua silhueta, o caimento fica muito mais bonito e a sua autoestima vai lá em cima.

Além disso, ao apostar nas peças corretas, é possível disfarçar aqueles detalhes que você não gosta muito, assim como valorizar as suas partes favoritas do seu corpo. Desse modo, tudo o que você faz é usar a moda a seu favor para garantir ótimos looks para as areias e piscinas.

Por esse motivo, neste post, vamos apresentar os modelos que mais combinam com cada formato de corpo. Quer descobrir qual é o biquíni perfeito para você? Então, é só acompanhar!

Qual o biquíni ideal para cada corpo?

Os biotipos femininos costumam ser classificados como pera, ampulheta, retangular, triangular invertido e oval, por meio das características que predominam em cada um deles. Sendo assim, confira, a seguir, os modelos mais indicados para cada um dos formatos!

Corpo triangular

Geralmente, esse formato é chamado também de pera e é identificado pela largura dos quadris, que costuma ser maior que os ombros. Além disso, a cintura é bem definida. Por essa razão, a ideia aqui é equilibrar a silhueta de modo que o busto receba mais incrementos.

Desse modo, nada melhor que usar um biquíni tomara que caia. Outra dica importante é evitar muitos detalhes nas calcinhas, a fim de tirar o foco dessa região e atrair para a parte de cima. Para os seios, estampas e texturas também são bastante indicadas.

Corpo oval

O oval, por sua vez, costuma ter mais volume tanto na região do busto, quanto nos quadris e cintura. Por essa razão, no geral, ele se associa às pessoas que se encontram acima do peso ou que vestem a modelagem plus size.

O propósito dos looks, nesse caso, é amenizar a atenção para a área abdominal, enquanto os demais pontos do corpo são realçados. Dessa maneira, as calcinhas de cintura alta, como as hot pants, e que apresentam faixas laterais mais largas são as mais recomendadas.

Além do mais, as tonalidades neutras ajudam a trazer mais harmonia ao visual. Contudo, para escolher a coloração ideal, é interessante analisar o tom da pele, a fim de selecionar uma opção que esteja dentro de sua paleta de cores e realce as suas principais características.

Caso o seu busto seja largo, vale a pena apostar em alças largas, a fim de proporcionar mais conforto e garantir mais sustentação dos seios. Nesse caso, o estilo cortinão é uma ótima pedida.

Corpo retangular

As mulheres que apresentam os ombros, cinturas e quadril, aproximadamente, nas mesmas medidas e proporções, ou seja, paralelamente, estão no grupo das pessoas de corpos retangulares. Esse biotipo é bastante comum em modelos, principalmente.

Por isso, uma das principais ideais é afinar a cintura e dar mais volume ao busto e quadril. Assim, todo o corpo fica mais modelado e recebe mais harmonia visual. Não é à toa que o biquíni cortininha é bem indicado, nesse caso.

Além dele, os maiôs cavados, como é o caso do asa delta, são bons para alongar a silhueta. O mesmo vale para os babados e detalhes na lateral da parte de baixo, como lacinhos e tirinhas. Não se esqueça também de usar estrategicamente as cores a seu favor.

Corpo triangular invertido

Já esse formato apresenta o quadril sendo mais estreito que os ombros, porém, a cintura ainda pode ser bem delineada. Nesse caso, é comum também que as coxas sejam mais finas e os seios mais fartos.

Por essa razão, a parte de cima já atrai atenção de maneira mais automática. Portanto, a técnica é trazer o foco para as extremidades inferiores do corpo, para dar mais equilíbrio visual à silhueta.

Uma ótima estratégia é fazer uso de estampas na calcinha ou de detalhes que trazem mais volume para a região, como babados, acessórios, cortes inusitados, cores excêntricas, entre diversas outras opções.

Corpo ampulheta

O corpo ampulheta é tido como o formato mais popular entre as brasileiras. No geral, ele apresenta os ombros e quadris paralelos, ou seja, na mesma linha, junto de uma cintura bem delineada.

Como ele já é anatomicamente harmônico, é muito mais fácil para escolher um modelo que mantenha o equilíbrio da silhueta, visto que a maioria deles cai bem. Além disso, os maiôs são alternativas que podem ser muito bem exploradas.

Para valorizar ainda mais esse tipo de corpo, é uma boa ideia investir em decotes, bojo, estampas, amarrações na lateral e demais recortes que façam jus à naturalidade dessa estrutura corpórea.

Seios grandes

Independentemente do formato de corpo, uma dica básica para pessoas que têm os seios grandes é a priorização do conforto. Ninguém merece passar horas com uma peça que incomoda e que atrapalha na hora de se divertir, não é mesmo?

Por esse motivo, o modelo de biquíni meia-taça é uma solução que oferece beleza e conforto ao mesmo tempo. Além disso, a sustentação lateral ajuda a se sentir mais acomodado, assim como as alças grossas, decotes V e estilo frente única.

Outra dica é fugir do modelo cortininha ou de qualquer corte que tenha formato horizontal, pois isso pode alargar a região e desfavorecer as características naturais do corpo. Por isso, invista em peças estruturadas para evitar problemas.

Como identificar o meu tipo de corpo?

Para identificar o seu tipo de corpo, posicione-se em frente ao espelho, de preferência com o mínimo de peças possíveis, para analisar quais são as características predominantes no seu biotipo.

Assim, cheque as medidas dos ombros, cintura e quadril, principalmente. Com base nas informações distribuídas neste post, é possível reconhecer o formato correto e encontrar os biquínis que mais valorizam os seus traços.

Ademais, nunca deixe de prestar muita atenção nas cores e nos acessórios, que podem ser a carta na manga para personalizar esse seu produto. Outro ponto importante é usar a numeração correta para que as peças não causem um efeito estranho.

Agora que você já conhece o biquíni ideal para cada corpo, o que está esperando para ir em busca do seu modelito para curtir com estilo as estações mais quentes do ano? Lembre-se de ter atenção a essas dicas para montar looks incríveis.

Gostou deste post? Então, compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer o biquíni ideal para cada corpo!