Apesar de serem uma das últimas peças a serem lembradas na hora de se produzir para um evento desse tipo, as bolsas para festa de casamento são indispensáveis. Elas são fundamentais para guardar o celular, maquiagem, chaves, óculos e vários outros itens necessários para levar ao sair de casa.

Muitas pessoas só se lembram desse item quando estão se aprontando para a cerimônia e isso é o que causa a maior dificuldade de encontrar uma bolsa perfeita, que combine com toda a composição.

Por esse motivo, é importante ir em busca desse acessório previamente, junto com o resto do look. Mas não se preocupe, montamos este post cheio de dicas para você encontrar a bolsa ideal. Acompanhe e confira!

A escolha da bolsa perfeita para uma festa de casamento

Para conseguir escolher o estilo, acabamento e detalhes da bolsa é preciso considerar o período em que a comemoração do matrimônio ocorrerá. Além disso, o tipo do local também influencia na decisão.

Se a festa ocorrer de dia, é uma boa ideia optar por um acessório de estilo mais clássico e discreto, com poucos detalhes e cores básicas. Mas se o evento estiver marcado para a noite, a escolha é livre, podendo investir, até mesmo, em brilhos e detalhes extravagantes.

Outro ponto importante é conseguir combinar o tipo de bolsa com o local da festa. Por exemplo, caso ela aconteça em um campo, é interessante optar por um padrão mais bucólico no acessório, enquanto que se ocorre em uma praia, seguir uma linha mais boho ajuda a harmonizar com o ambiente.

Por isso, antes de montar todo o seu look para a ocasião, tenha certeza desses dois detalhes importantíssimos, a fim de acertar na escolha das peças e conseguir arrasar facilmente na produção.

Tipos de bolsas para festa de casamento

Assim como todos os acessórios, as bolsas também variam entre si, apresentando uma grande diversidade de marcas, modelos e tamanhos. Geralmente, a peça mais indicada para ir a um casamento é a de comprimento médio a pequeno. Quanto menor for, mais equilíbrio fará com a roupa, sapato e maquiagem.

Veja, a seguir, alguns modelos elegantes para usar em uma cerimônia matrimonial!

Clutch

 

 

 

 

 

 

 

 

A clutch é a clássica bolsa de festa, também conhecida como “bolsa de mão”, que tem um design semelhante a uma carteira. Esse modelo também apresenta uma grande variedade de formas, padrões, estampas e texturas. Portanto, a melhor dica é escolher uma que seja agradável e confortável de segurar, visto que serão horas com ela nas mãos.

Crossbody

 

 

 

 

 

 

 

 

Chamadas de crossbody ou tiracolo, essas bolsas são práticas pois podem ser usadas de forma transversal ou em um ombro só — o que combina mais com um casamento. Uma ótima ideia é harmonizar os detalhes da bolsa com os do sapato, seja a alça, fecho, textura e cor.

Geométricas

 

 

 

 

 

 

 

 

Bolsas com formatos geométricos são totalmente modernas e fazem a diferença em um look. Apenas tenha cuidado para não selecionar uma forma que não orna bem com o restante do look e também fuja dos modelos muito grandes para ir a um evento assim.

Além de conhecer os tipos de bolsas para festa de casamento, é importante também saber onde comprar um produto de qualidade e que atenda às suas expectativas. Para isso, encontrar uma loja qualificada e empenhada em agradar os seus clientes é essencial.

Ficou interessada em ver mais opções de bolsas para casamento? Então acesse o nosso site e dê uma olhada nos nossos modelos!