Engana-se quem pensa que as mulheres se inspiram apenas nas roupas usadas pelas celebridades. Boa parte delas adora absorver as cores e o penteados de atrizes, cantoras, modelos ou, até mesmo, influenciadoras. E por trás de toda produção estão os renomados cabeleireiros das famosas. 

Isso mesmo! São profissionais de altíssimo nível, que têm inúmeras especializações e grande talento para cuidar dos fios daquelas que precisam estar impecáveis o tempo todo.

O mais interessante? O trabalho desses renomados hairstylists também serve como inspiração para que outros atuantes da área amadureçam as suas técnicas.

Para que você fique por dentro desses nomes badalados do mundo da beleza, resolvemos listar os principais deles no post de hoje. É só acompanhar a leitura!

Marcos Proença 

É muito difícil falar sobre os cabeleireiros das famosas sem citar o ilustre Marcos Proença — um especialista em cortes e pinturas que começou a sua carreira aos 14 anos. 

Após realizar cursos em Londres, Paris e Amsterdã e trabalhar ao lado de profissionais renomados do mercado, como Wanderley Nunes, Proença resolveu dar um passo adiante. Então, fundou o salão de beleza que carrega o seu nome em São Paulo.

De lá para cá, o seu trabalho ficou cada vez mais conhecido e o hairstylist passou a cuidar dos fios de inúmeras celebridades. Deborah Secco e Wanessa Camargo são algumas delas. 

Em 2017, ele foi o responsável pelas madeixas de Marina Ruy Barbosa, em um dos momentos mais especiais da vida da atriz: o dia do seu casamento.

Mas não é só isso. A sua técnica é tão incrível que Proença, vira e mexe, marca presença nas capas de revistas mais consagradas do país.

Wilson Eliodoro

Wilson Eliodorio é mais um profissional que não pode ficar de fora da nossa lista. O motivo? O cabeleireiro é especialista em fios cacheados e afro, sendo o principal responsável por cuidar das madeixas de Taís Araújo, Cris Vianna, Paloma Bernardi e Juliana Alves.

Ao visitá-lo, essas celebridades conseguem ficar ainda mais belas e, de quebra, manter os cachos valorizados, definidos e saudáveis. 

Se você curte seguir bons perfis nas redes sociais, adorará acompanhar o dia a dia de Eliodorio. Em seu perfil no Instagram, ele faz questão de publicar os penteados das suas clientes, além de compartilhar vídeos em que mostra a técnica de fitagem nos fios ou mechas que fazem sucesso.

Paulino Jr.

Quando o assunto são os cabeleireiros das famosas, o nome de Paulino Jr. está em todas. Nos últimos três anos, o cearense ganhou muita notoriedade, ainda mais após cortar as madeixas do cantor Wesley Safadão, criando um visual com topete para lá de moderno.

Em pouco tempo, tal transformação rendeu a Paulino inúmeras matérias em revistas do setor, além de prêmios nacionais importantíssimos, como o Êxito Profissional e o Tesoura de Ouro.

E não se engane: a sua jornada começou há muito tempo, quando ele ainda era criança. A sua paixão por cabelos é tanta que o profissional está há 30 anos no mercado e se tornou especialista em montar a imagem de figuras famosas, que vão desde artistas até políticos.

Durante o seu atendimento, o hairstylist presta uma espécie de consultoria, quando analisa os traços do cliente, a sua personalidade, as preferências e por aí em diante. 

Celso Kamura

Por último, temos Celso Kamura, um dos nomes mais famosos do universo da beleza. Há mais de 35 anos no mercado, esse cabeleireiro conceituado é o responsável por cuidar do look de inúmeras celebridades, como Angélica, Camila Queiroz e Grazi Massafera. 

Extremamente antenado às últimas novidades do setor, o profissional consegue aliar técnicas e tendências em uma só produção.

Além de cuidar de diversas famosas, ele está à frente da beleza dos desfiles de grandes marcas nacionais, sendo Alexandre Herchcovitch um bom exemplo disso.

Atualmente, ele atende no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde tem uma rede de salões com proposta mais acessível e jovem. Demais, né?

Como vimos, o que não faltam são cabeleireiros das famosas para se inspirar e seguir nas redes sociais. Escolha o seu preferido e mantenha o look sempre em dia!

E para se aprofundar ainda mais no assunto, aproveite para descobrir quais são os estilistas brasileiros mais requisitados do momento.