Você sabe como combinar os looks do dia a dia? Antes de mais nada, é importante ressaltar que o ideal é que o sapato combine com a bolsa, porém isso não quer dizer que tenham que ser da mesma cor ou estampa. O essencial é que as tonalidades conversem e sejam harmônicas.

Assim, fica mais fácil criar uma combinação equilibrada que valorize seu corpo e o look como um todo. Desse modo, evita-se possíveis erros e exageros que causem estranheza e briga de informações visuais.

Para saber como combinar bolsa e sapato sem errar, continue a leitura e confira algumas dicas que preparamos para você!

1. Combine os materiais

Para não errar, uma dica é combinar os materiais. Ou seja, se o seu calçado for de pano, como uma sapatilha, use uma bolsa básica de pano também.

No caso de um ambiente que exige mais formalidade, como uma reunião de negócios, aposte em um sapato e uma bolsa de couro. Ao combinar os materiais, você pode brincar um pouco com as cores.

Por exemplo, uma bolsa preta ou em tom terroso dá espaço para o uso de uma sandália vermelha ou azul marinho, compondo beleza, elegância e muita personalidade.

2. Use bolsa estampada com sapato liso e vice-versa

Para um visual mais despojado, use um calçado liso com uma bolsa estampada ou a situação contrária. Esse tipo de look é descontraído e elegante, ideal para sair em ocasiões informais sem perder o estilo e a sofisticação.

Uma dica para não errar é combinar os tons em questão. Na dúvida, baseie-se pelos tons neutros e dê um toque especial com as cores das estampas.

3. Aposte nas cores básicas

Uma forma de sempre acertar é ao utilizar as cores básicas, como branco, preto, tons terrosos e azul marinho. Essas cores são neutras, versáteis e fáceis de serem implementadas na montagem do look.

Portanto, aposte em um scarpin preto com a bolsa de couro preta para o trabalho, por exemplo. Para sair com as amigas no shopping, que tal uma rasteirinha de palha com uma bolsa de tom similar ao do calçado? Com certeza, será um visual bastante equilibrado e atraente.

4. Não se prenda a combinações certinhas

Vale ressaltar que não é preciso se limitar a combinações certinhas, como sapato preto somente com bolsa preta. O essencial é combinar com harmonia. Para isso, busque misture os tons em questão, achando as similaridades visuais.

Por exemplo, no caso de um calçado em tom neutro, você pode brincar com as cores da bolsa, seja ela estampada, bordada ou lisa. Porém, é preciso levar em consideração a ocasião para a qual você está se vestindo e respeitar sempre o grau de formalidade exigido.

Lembre-se de que é muito importante respeitar e seguir seus gostos pessoais na hora de montar os looks. No caso de dúvida e medo de errar, evite combinações complexas, como materiais muito diferentes, muita informação de cores intensas, brilhos e texturas, entre outros.

Viu como combinar bolsa e sapato é simples e prático? Agora que você tirou suas dúvidas, que tal ficar por dentro de como montar visuais estilosos e lindos vestindo botas? Confira e se informe o quanto antes!