Saber como usar acessórios é uma dúvida que muitas mulheres têm. Como são peças fundamentais para atribuir mais estilo a um look e apresentam uma enorme variedade de modelos, cores e tamanhos, é muito fácil se confundir e errar na escolha.

No entanto, entendendo que tipo de adereço combina mais com um determinado estilo de roupa, ambiente e período do dia, é possível perceber que selecionar o item correto não é uma tarefa tão difícil.

Com a ideia de ajudar você nessa missão, separamos algumas informações que você precisa saber para aprender a fazer combinações incríveis usando acessórios. Tem interesse em saber mais? Então acompanhe a leitura!

Como usar acessórios corretamente?

Os acessórios são ótimos para realçar uma região do corpo, atribuindo muito mais beleza nas produções e, até mesmo, roubando a cena do look. Por esse motivo, é comum perceber que, muitas vezes, eles seguem as tendências da moda, embora muitos modelos sejam atemporais.

Confira, a seguir, as principais diferenças dos acessórios e saiba como combiná-los!

Estilos

Cada tipo de acessório tem um estilo diferente. Por exemplo, aqueles mais singelos, com poucos detalhes, seguem o padrão mais clássico. Enquanto que os de formatos mais excêntricos, como os geométricos, encaixam-se no parâmetro moderno.

Além disso, é possível encontrar traços, pingentes e outros acabamentos que estão mais de acordo com o estilo romântico, glam ou boho chic.

Cores

Acessórios podem assumir diferentes cores metálicas, como prata, dourado, ouro rosé, cobre, bronze, cromado, entre muitas outras. Assim como podem ter colorações comuns, dentro do círculo cromático.

Para saber qual a tonalidade correta para escolher, pense nas cores das roupas, make e sapato, depois tente harmonizá-las com as dos adereços. Dessa forma, cada tom consegue se relacionar com o outro, criando uma produção fantástica.

Tamanhos

Os diferentes tipos de acessório conseguem variar também no tamanho. A dica principal é saber dar um equilíbrio nas proporções. Por exemplo, ao usar um brinco comprido, é uma boa ideia usar um colar ou lenço mais curto. Inclusive, você pode, até mesmo, deixar o colo à mostra para valorizar a região.

O mesmo vale para um colar grande, como os maxi colares, que costumam protagonizar o visual, sendo melhor quando usado sozinho. Portanto, brinque com as medidas, tentando relacioná-las de forma positiva.

Materiais

Objetos metálicos também apresentam variação nos materiais, podendo ser ouro, prata, cobre, bronze, ferro ou muitas outras ligas metálicas. As diferenças entre elas são as cores e durabilidade. Como o ferro é de fácil oxidação, dura muito menos tempo que os demais, antes de começar a enferrujar.

Já os lenços, chapéus e bolsas podem ser confeccionados em tecidos de algodão, cetim, seda, couro, palha — que é uma tendência do momento —, e uma infinidade de outros materiais.

Saber como usar acessórios pode ser útil para salvar um look, dar um toque a mais em composições básicas, atribuir mais elegância em uma produção para eventos refinados, além de muitas outras funções. Agora que você aprendeu a fazer combinações incríveis, não se esqueça de priorizar sempre o equilíbrio entre as peças.

Gostou de saber mais sobre os acessórios? Então, passe em nosso site e dê uma olhada em nossos produtos!