Você sabe como usar camisa feminina no dia a dia de forma harmônica?

Antes de mais nada, é preciso definir o tipo de ocasião para qual o look será composto. Afinal, para sair com os amigos ou a família no fim de semana, um visual informal é adequado. Já para o vestuário do trabalho, é preciso selecionar peças sóbrias e formais.

Desse modo, o ambiente e o tipo de evento são essenciais para que sejam feitas boas escolhas. A camisa feminina é uma peça coringa que pode ser utilizada tanto no look informal quanto no formal. Para isso, é preciso optar por um modelo que seja perfeito para a ocasião e combine com as outras peças da composição.

Para saber como utilizar a camisa feminina no look sem erros, acompanhe a leitura deste post que preparamos especialmente para você!

1. Faça sobreposições

A sobreposição feita com camisas deixa o visual sofisticado e diferenciado.

Ela pode ser feita com duas camisas rendadas ou, então, uma rendada debaixo de outra com transparência. Esse tipo de sobreposição fica ótimo em ambientes de trabalho ou eventos noturnos.

A sobreposição também pode ser feita com blazer, jaquetas jeans ou de couro e casacos. Assim, pode-se criar diversas possibilidades, tanto para um encontro simples do dia a dia quanto para uma ocasião mais especial.

2. Combine com saias

As camisas podem ser combinadas com saias tanto em eventos informais quanto formais.

Na primeira situação, opte por saias jeans ou de malha, que proporcionam conforto e estilo. Aqui, as camisas podem ser de mangas longas ou curtas, lisas ou estampas. O indicado é que você monte um visual que seja confortável e reflita o seu estilo.

Na segunda situação, prefira saias de couro, plissadas ou de crochê. O ideal é que sejam peças mais longas e passem uma imagem de sofisticação, elegância e seriedade. Combine-as com camisas lisas de cores neutras ou coloridas.

3. Use com calça social

Para um visual formal, aposte na camisa feminina com uma bela calça social.

Se a calça social tem uma cor muito intensa — como salmão, verde, amarelo etc —, opte por uma camisa branca. Desse modo, evita-se a briga entre as cores, que podem criar um look muito carregado.

Já se a calça social tiver um tom mais neutro — como preto, azul-marinho, cinza ou bege —, pode-se combinar com camisas femininas com alguns detalhes, sejam estampas simples, listras, bordados, composições em xadrez etc.

4. Utilize com shorts

Para uma ocasião formal, use shorts de linho liso ou bordado com camisas femininas de manga longa. Esse tipo de look funciona muito bem, principalmente durante o verão, pois proporciona conforto e elegância.

Para o dia o dia, opte por shorts jeans e camisas de manga curta. Abuse das cores e dos acessórios — como cintos, colares, pulseiras etc — para trazer vida ao seu look. Com certeza, o seu visual terá ainda mais estilo dessa forma.

Gostou das opções que separamos? Lembre-se de que é fundamental compor os seus looks com peças e acessórios que combinem com o seu estilo e a sua personalidade. Desse modo, você se sentirá ainda mais confiante para lidar com as questões do dia a dia, seja no trabalho, com os amigos ou familiares.

Agora que você já sabe como usar camisa feminina, confira algumas ofertas imperdíveis!