O estilo clássico é aquele que consegue unir, com muita facilidade, a praticidade à elegância. Peças desse tipo são essenciais para transmitir uma sensação de seriedade e responsabilidade por meio do look. Por isso, ele é muito usado por mulheres empresárias ou que ocupam altos cargos em uma empresa.

Por ser tão importante, criamos um post específico para falar desse estilo tão amado pela moda feminina. Tem interesse em conhecer mais sobre ele? Então confira algumas dicas de como usá-lo e as suas principais peças.

Quais são as peças essenciais do estilo clássico?

A primeira coisa a ressaltar sobre esse estilo é que ele é totalmente atemporal. Portanto, as suas peças nunca saem de moda, independentemente da tendência do momento, época ou estação. Por isso, é muito mais fácil para encontrar roupas de qualidade e de longa durabilidade.

Veja a seguir as peças que não podem faltar no armário na hora de aderir ao estilo clássico!

 

Saia lápis

Saia Carol Bassi Boulder Preta

A saia lápis é aquele modelo que tem um comprimento maior, chegando a alguns centímetros abaixo do joelho. Além disso, tem cintura alta e caimento reto, ideal para atribuir um pouco mais de formalidade em um look. Por ser mais justa, ela valoriza a silhueta, reforçando os traços da cintura e quadril.

 

Vestido preto

Vestido Fabulous Agilita Midi Ingrid

Certamente você já ouviu falar do pretinho básico, não é mesmo? Ele tem um corte simples, com linhas retas, poucos detalhes e é incrivelmente versátil, podendo ser usado nas mais variadas ocasiões, inclusive as informais. Caso você queira atribuir um ar mais clássico ao look, combine com um scarpin vermelho ou preto.

Blazer

Blazer Carol Bassi Kendall

O blazer é outra peça versátil, que pode ser usada em ambientes corporativos e até mesmo nos momentos de lazer. Se você tiver um compromisso mais descontraído após o trabalho, como um jantar com a família ou um happy hour com os amigos, o blazer é o item ideal para complementar o look, por se adaptar a qualquer ocasião e equilibrar composições ousadas.

Apenas evite usá-lo em situações que pedem por muita formalidade. Além disso, invista nas estampas, como o xadrez ou listrado, e nos materiais diferentes para dar um toque a mais na composição.

Camisa branca

Camisa Carol Bassi Idaho

A camisa social feminina, principalmente na cor branca, é totalmente elegante e faz parte das peças-chave para se ter dentro de um guarda-roupa. Além de se adequar bem com o ambiente sério, ela pode ser combinada com outros elementos como a calça jeans, dando mais casualidade ao visual.

Como fazer combinações com sapatos e acessórios?

Scarpin Schutz Thin Strap

Para combinar peças do estilo clássico, basta apenas usar a criatividade e bom senso. Buscar pelo equilíbrio do look é fundamental para não errar na escolha. Como as produções tendem a passar uma imagem mais séria, e se o seu objetivo é deixá-las mais casuais, vale a pena apostar nos acessórios para quebrar o gelo, principalmente os mais compridos ou com cores diferentes.

No entanto, caso você pretenda manter o visual com uma pegada mais formal, uma boa ideia é apostar nos sapatos de salto alto. Como você viu, o scarpin é um grande aliado da moda clássica, mas o bico fino, sandália de tiras, sapatilha, oxford, mocassim, entre outros também combinam com roupas desse padrão.

O que considerar na hora de escolher as peças?

Para escolher qualquer tipo de roupa, é importante pensar na ocasião em que irá vesti-la. Além disso, avaliar a qualidade do tecido, cores e cortes também é essencial para encontrar as peças perfeitas.

Outra dica é pensar nos itens que você tem em seu guarda-roupa e tentar combinar mentalmente com aqueles que você pretende comprar. Dessa forma, você evita levar algo que não conseguirá usar por falta de combinação.

Aderindo ao estilo clássico fica muito mais fácil se vestir de maneira elegante e super sofisticada. Além do mais, você ainda pode mesclar peças de estilos mais casuais, para montar looks únicos e ainda mais maravilhosos.

Gostou do nosso post? Então, nos siga nas redes sociais Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter para conferir mais conteúdos como esse!