Diretamente dos anos 1990, o high pony é um penteado despojado e que deixa qualquer look mais bonito. Para quem ainda não reconheceu, ele é aquele meio-rabo de cavalo feito no topo da cabeça, com mais volume que o normal. Por ser superprático, principalmente para dias mais corridos, foi muito bem-aceito pelo público.

Assim como toda tendência tem ciclos de “vai e volta”, com esse penteado não poderia ser diferente. No entanto, ele volta com características diferentes. Agora, não é necessário ter o cabelo todo liso para usá-lo, ele combina com todos os tipos de fios e também apresenta um estilo mais minimalista.

Se você ama estar por dentro do que está em alta no mundo da moda, então este post é para você! Confira mais informações sobre o high pony e aprenda a fazê-lo em sua casa!

Famosas que aderiram à tendência

Para saber se uma tendência realmente se consagrou, basta observar se as fashionistas aderiram. No caso do high pony, diversas celebridades amaram e adotaram esse visual, propagando-o ainda mais. Veja, a seguir, algumas das famosas que curtiram esse truque nos cabelos!

Kim Kardashian

 

 

 

 

 

As Kardashian são um exemplo de fashionismo e estão sempre por dentro daquilo que é moda no mundo inteiro. Dessa maneira, Kim não poderia ficar de fora. A socialite, na maioria das vezes, usa o penteado mais clássico: todo arrumadinho, com os fios completamente lisos e sem nenhum deles fora do lugar.

Jennifer Lopez

 

 

 

 

 

 

 

 

J-Lo é fã desse penteado e gosta de usá-lo de uma forma mais despojada. É possível encontrá-la com os cabelos ondulados, usando babyliss, e presos de forma descontraída, como quem não quer nada, trazendo um aspecto mais natural. Independentemente da textura escolhida, Jennifer Lopez consegue arrasar com esse cabelo.

Ariana Grande

 

 

 

 

 

 

 

 

Os cabelos presos em um rabo é uma das características principais de Ariana Grande. Entretanto, a cantora gosta de variar no estilo deste penteado. Com o high pony, Ari costuma usá-lo com os fios totalmente lisos e, para um melhor acabamento, o próprio cabelo prendendo. Se estiver em busca de um complemento, uma make com olho gatinho cai muito bem.

Ashley Olsen

As gêmeas Olsen são outra grande referência de estilo. Ashley também adota o penteado de maneira despojada, com os fios em forma de ondas, presos em um high pony com grampos. Esse padrão podrinho pode ser usado nas mais variadas ocasiões, desde em uma atividade no dia a dia até um evento elegante.

Passo a passo para fazer high pony

Não adianta nada saber quem usou esse penteado e não conseguir fazê-lo, não é mesmo? A boa notícia é que ele é superprático e pode ser feito sozinho em casa. Para prender o cabelo em um high pony totalmente liso, siga esse tutorial:

  • certifique-se que o seu cabelo está penteado, a fim de evitar embaraços;
  • para deixar a parte de cima mais lisa, vale a pena passar um pente fino da raíz até o comprimento;
  • com um elástico, prenda metade do cabelo bem no topo da cabeça, em um rabo de cavalo;
  • deixe os outros fios soltos e na textura que você deseja, para dar mais movimento;
  • finalize com spray fixador ou gel, a fim de dar aquele acabamento acetinado.

Se o seu objetivo é fazer um look mais descontraído, evite pentear demais os fios e aposte no babyliss, caso o seu cabelo seja muito liso. O importante é priorizar que o rabo de cavalo seja amarrado o mais alto possível, para alcançar o efeito desejado.

Como você viu, o high pony é um penteado totalmente prático e que combina com todos os tipos de cabelo e ocasiões. Além disso, se você não tem muitos fios de cabelo e gostaria de prendê-lo dessa maneira, é uma boa ideia apostar em extensões e mega-hair, ou, até mesmo, pentear a raiz no sentido contrário, a fim de aumentar o volume.

Curtiu este post? Então confira também alguns looks maravilhosos com body, para combinar com esse penteado supertendência!