A bolsa é um acessório que traz muita praticidade e beleza para o dia a dia corrido, não é mesmo? Portanto, é essencial saber como criar um look com bolsa que seja adequado para o ambiente de trabalho, uma saída com os amigos no fim de semana, um encontro à noite, entre outras ocasiões.

Além disso, a escolha da bolsa correta ajuda a valorizar ainda mais as peças do visual e o estilo que se busca compor. Vale ressaltar que também é importante levar em consideração as particularidades da ocasião do evento que você comparecerá.

Por exemplo, uma composição praiana pede uma bolsa de crochê, de tecido estampado ou de palha com corda. Já para um evento noturno, nada melhor que uma bolsa de couro, com pedras ou brilhos. Logo, com algumas dicas, é possível seguir o dress code de algumas situações sem complicação e ainda arrasar no visual.

Para saber mais sobre como montar o look perfeito com o tipo certo de bolsa, continue a leitura e tire as suas dúvidas!

Crossbody

A bolsa crossbody é muito versátil e pode ser utilizada tanto para o trabalho quanto para sair à noite com os amigos ou em um encontro. Ela é usada de forma transpassada pelo corpo, proporcionando praticidade e funcionalidade por não ter que carregá-la com os braços.

Além disso, ela atribui muita elegância e sofisticação ao look, seja ele mais casual ou formal. Desse modo, você estará com muito estilo e pronta para arrasar em diversas situações.

Clutch

A clutch é uma bolsa pequena de mão. Ela pode ser utilizada em ocasiões formais e informais. Na primeira situação, prefira os modelos com pedrarias, brilhos etc. Elas ficam ótimas na complementação do look para uma festa de casamento, de formatura ou um evento do trabalho.

Na segunda situação, prefira os modelos mais descontraídos, que podem ter um visual tropical, estampado ou liso. Nesse caso, a clutch pode ser utilizada para um passeio com os amigos, um almoço em um restaurante, entre outras situações corriqueiras.

Shopping bag

A shopping bag tem o formato de uma grande sacola e é ideal para as mulheres que gostam de contar com muito espaço interno em uma bolsa. Assim, ela é perfeita para quem costuma carregar muitos itens quando sai de casa, como maquiagem, carteira, lanchinho, protetor solar etc.

Mesmo com um design simplificado, essa bolsa é uma grande parceira das mulheres modernas. Afinal, além de oferecer um visual belo e elegante, essa bolsa também oferece praticidade, funcionalidade e estilo.

Shoulder

Há muitos modelos de bolsa shoulder disponíveis no mercado. Elas apresentam uma alça prática e são fáceis de serem transportadas. Pode-se encontrar modelos mais esportivos, que são produzidos com um material bem resistente. Essas bolsas são ideais para quem vai à academia, ao parque, fazer uma trilha etc.

Porém, há também os modelos voltados para sair à noite, que podem ser encontrados em couro, camurça, crochê, entre outros materiais. Nesse caso, a bolsa terá um tamanho menor para oferecer funcionalidade, cabendo o básico, como celular, documentos, um batom, dinheiro e cartão.

Tote

A bolsa tote é ótima para o dia a dia simples ou mais sofisticado. Ou seja, há modelos que combinam perfeitamente com um jeans e uma camisa branca assim como há outros que ficam ótimos com um vestido plissado elegante.

Assim, é importante levar em conta o tipo de acabamento da bolsa para saber se ela fica melhor em ocasiões formais ou casuais. Vale ressaltar que esse modelo costuma ser de tamanho médio ou grande com alça curta e longa para oferecer praticidade.

Com essas dicas fica muito mais fácil arrasar nos looks! Lembre-se de prezar sempre pelo conforto e respeitar o seu estilo e gosto pessoal. Desse modo, você se sentirá ainda mais confiante.

Agora que você já sabe como criar um belo look com bolsa, que tal ficar por dentro de algumas ofertas imperdíveis? Confira agora mesmo!