Para arrasar no look para noite é preciso, antes de mais nada, verificar o nível de formalidade da festa. Assim, é possível escolher as peças de forma adequada, seja para uma balada, um show, um jantar especial, entre outros eventos.

Ao montar o visual, também é importante respeitar o seu estilo. Por exemplo, se você busca um look mais descontraído, aposte em botas de cano curto com um macaquinho estampado. Já para uma composição clássica, que tal a combinação de um vestido rendado com scarpins?

Para saber mais sobre como arrasar no look para noite, acompanhe a leitura e fique por dentro do assunto agora mesmo!

1. Use top com renda

O top com renda é um grande coringa no visual. Isso acontece, pois ele pode ser utilizado embaixo de vestidos, blusas transparentes e, até mesmo, sozinho com uma jaqueta jeans por cima.

Como há muitas cores de tops disponíveis, é possível criar diversos looks diferentes, seja com short de linho, saia de tricot, calça jeans etc. Vale ressaltar a importância de saber qual é o evento em questão, pois o top sozinho é mais indicado para ocasiões informais, como uma balada e um encontro no barzinho com os amigos.

2. Aposte em vestidos longos com fendas frontais

Uma excelente opção para uma festa formal, como uma formatura, um casamento ou uma festa de fim de ano, é o vestido longo com fenda frontal. Pode ser um vestido liso de cor neutra ou colorido, estampado e até mesmo com brilho.

A melhor opção de tecido e cor vai depender do seu gosto pessoal. Lembre-se de que o seu estilo deve refletir no que você veste. Com isso, você se sentirá mais confiante e empoderada.

3. Complemente o look com um casaco

Casacos de couro, jeans, com paetês, entre outras opções de materiais, são ótimos para complementar o look da noite. Ele combina com vestidos curtos e longos, saias, shorts e calças.

Ou seja, é uma peça que traz um diferencial para o look com muita sofisticação e descontração. Por isso, tenha sempre um casaco em mãos!

4. Opte pelo scarpin

O scarpin é o aliado de qualquer mulher para diversos eventos, principalmente para festas noturnas. Eles deixam o look belo e cheio de elegância.

Há muitos modelos de scarpins disponíveis no mercado, seja:

  • com acabamento de couro ou de vinil;
  • de salto fino ou grosso;
  • de diversas cores, como preto, branco, vermelho e nude;
  • com fivela para amarrar no tornozelo ou não;
  • de bico fino ou arredondado;
  • entre outros modelos.

Portanto, cabe a você escolher pelo scarpin que mais combine com o seu estilo. Para quem não quer errar na hora de compor o visual, uma dica é optar pelos modelos de cores neutras, como o preto ou o nude. Por serem mais versáteis, eles se encaixam com mais facilidade em diversos looks.

Lembre-se de sempre buscar o seu próprio estilo visual na moda para montar o seu look para noite. Afinal, é importante que você se sinta totalmente à vontade e confiante vestindo o seu look. Dessa forma, a sua autoestima se elevará e será ainda mais gostoso curtir o evento!

Com essas dicas fica muito mais fácil arrasar no visual, não é mesmo? Para ficar ainda mais por dentro da moda, confira alguns modelos de vestidos de festa incríveis