Depois das festividades de fim de ano, as expectativas para a festa mais querida da maioria dos brasileiros aumentam a cada dia e com ela a busca por dicas de maquiagem de carnaval. Como o clima ainda está bastante quente, as pessoas preferem compor um look com peças práticas e confortáveis a fim de evitar o calor e poder dançar o máximo possível.

Por essa razão, a make fica em evidência na produção. Nessa ocasião tudo é permitido: brilhos, cores e muito exagero. Pensando nisso, montamos este post cheio de dicas para ajudar a arrasar nos blocos. Quer aprender a fazer uma maquiagem de carnaval incrível? Então confira as dicas a seguir.

1. Use itens diferenciados

Carnaval é tempo de alegria e festas badaladas. Por isso, costuma ser uma das poucas épocas em que é possível usar acessórios diferenciados na maquiagem sem parecer inadequada. Invista em glitters, cristais, batons com tons vibrantes e cílios postiços — até mesmo os coloridos.

Vale a pena dar um destaque para o glitter, que, além de ter tudo a ver com essa época, pode ser encontrado nos mais variados modelos, como pequenos, grandes, escamas, formatos geométricos, entre outros. Além disso, como eles têm propriedades químicas que podem ser prejudiciais ao meio ambiente se entrarem em contato com o oceano, vale a pena procurar pelos biodegradáveis, chamados ecoglitters. Dessa forma, você curte a folia de forma sustentável.

2. Aposte em produtos à prova d’água

Durante essa comemoração as músicas sempre são animadas, o que torna irresistível a vontade de dançar, não é mesmo? Para evitar que a maquiagem borre ou se desfaça com o suor, é uma boa ideia usar produtos que sejam à prova d’água.

Para garantir que a maquiagem dure a noite inteira não se esqueça de preparar bem a pele com limpeza, hidratante, primer e toda a sua rotina de produtos. Aplicar um pó compacto (ou translúcido) para finalizar ou até mesmo um fixador também faz com que a produção dure por mais tempo.

3. Combine várias cores

Quer uma maneira melhor que deixar um look animado do que usando as cores a seu favor? Abuse das diversas colorações nas sombras e batons, deixando o visual muito mais colorido e carnavalesco. Inclusive, você pode também fazer uma maquiagem artística, como a de unicórnio, animais, signos e várias outras caracterizações.

4. Fique de olho nas tendências

Depois do glitter a maior tendência de maquiagem para carnaval são os cristais e pedrarias. Geralmente eles vêm em formato de adesivo, tornando a aplicação bem mais simples. Além do mais, o brilho é sempre prioridade nesses dias. Por isso, invista no iluminador para dar um toque especial.

Como o vintage está sempre em alta, o olho gatinho e blush rosa também são boas tendências de maquiagem para o carnaval. Pegando carona na moda 2000, o gloss também está de volta e promete ficar por um bom tempo.

Agora que você conhece essas dicas para fazer uma maquiagem de carnaval incrível, basta um pouco de criatividade para arrasar durante esses dias de puro alto astral. No entanto, fique atenta à escolha dos produtos a fim de evitar alergias ou outros contratempos que possam estragar a sua festa.

Curtiu o post? Então compartilhe nas suas redes sociais para que as suas amigas também fiquem por dentro dessas dicas!