O outono está acabando e logo surge a dúvida sobre o que está em alta para usar de maquiagem no inverno. Assim como as roupas e sapatos, as tendências de make também variam a cada estação e ficar por dentro é fundamental para arrasar em qualquer look.

Com a Semana de Moda de Milão, foi possível identificar diversas novas ondas que prometem abalar o seu inverno. Já adiantando, as cores escuras e sóbrias dominam o espaço e deixam tudo mais elegante.

Por esse motivo, resolvemos reunir, neste post, as principais tendências de maquiagem no inverno para que você se mantenha sempre antenada. Tem interesse em conferir essas novidades? Então não deixe de ler este post até o final! Vamos lá?

Batom marrom

Como você acabou de descobrir, os tons escuros são os favoritos da nova estação. Sejam eles da cor preta, marrom, vinho, violeta ou cereja, o importante é caprichar no bocão escuro e ficar muito mais moderna nesse inverno.

Blush com efeito queimado

Pegando carona na onda do batom marrom, o blush com efeito queimado, isso é, tons mais amarronzados, também promete ganhar destaque durante os dias mais frios. Mesmo que o verão tenha acabado, é um bom momento para apostar no bronzeado nas bochechas.

A ideia é montar makes monocromáticas, mas que transmitam a impressão de saúde e naturalidade. Por isso, aposte em maquiagens mais escuras para criar contraste nas regiões estratégicas do seu rosto.

Sombra metalizada

Os tons metálicos também marcam presença na próxima estação. No ano passado, os batons metalizados protagonizaram, mas, dessa vez, a hora é das sombras metálicas receberem visibilidade.

É sempre importante ressaltar que para apostar em um visual desse tipo é necessário considerar o equilíbrio. Quando optar por um olho mais carregado, deixe a boca livre ou com um batom de tom nude. Da mesma maneira, o restante do rosto deve estar mais leve, deixando apenas um ponto de destaque.

Maquiagem neon

Engana-se quem pensa que o inverno é sério e sombrio. Muitas tendências da década de 1980 e dos anos 2000 retornaram, não apenas para o Carnaval, mas para o decorrer do ano, e uma delas é a maquiagem neon. Cores intensas e chamativas são ótimas para dar aquele up no visual, principalmente se usadas em um evento noturno.

Batom glossy

Outro fenômeno dos anos 2000 que retornou e promete ficar por um bom tempo é o queridinho gloss. Seja ele transparente ou colorido, o brilho nos lábios reconquistou o seu lugar no coração das fashionistas e faz parte das incríveis maquiagens de inverno. Portanto, se você ainda não resgatou o seu batom glossy, não perca tempo e corra atrás!

Cílios empelotados

Os cílios empelotados vieram com força nessa temporada e nossas redatoras de beleza ensinam a fórmula para fazer igual em ca...

Os cílios com aspecto de patas de aranha também voltam com tudo nesse inverno. O intuito dessa tendência é deixar os olhos bem marcados, com muito rímel e pouca sombra. Afinal, quem não ama deixar os cílios mais visíveis, não é mesmo?

Independentemente da tendência escolhida para maquiagem no inverno, o importante mesmo é saber como combinar as cores com equilíbrio e usar esses produtos para ressaltar ainda mais a sua beleza.

Gostou do conteúdo? Então aproveite e curta a nossa página do Facebook e nos siga no Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo da moda!