Preparar uma maquiagem para noite pode ser muito mais fácil e prático do que você imagina. Com as dicas certas, é possível fazer uma pele que fique com um glow natural e aguente sem derreter. Afinal, esse detalhe é fundamental para o sucesso do seu evento, não é mesmo?

Lembre-se de que é muito importante valorizar os seus traços para que a maquiagem fique ainda mais bonita. Tenha cuidado para não exagerar. Assim, no caso de um olho preto esfumado, aposte em cores mais claras de batom e blush. Já com um delineado preto, há espaço para uma boca colorida, seja vermelha, rosa ou vinho.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o tema? Então, continue a leitura!

1. Faça o olho esfumado perfeito

Um belo esfumado preto combina com diversos estilos de roupas e fica perfeito na maquiagem para noite. Assim, é ideal para quem quer arrasar no look com muita presença e beleza.

O maior segredo para um belo olho esfumado está na criação do degradê entre as cores, da clara até a escura. Para isso, comece passando uma sombra marrom de tonalidade média no côncavo e esfume com cuidado pela pálpebra. Aos poucos, suba o tom, sempre aplicando primeiro no côncavo.

Por fim, esfume com a sombra preta, dando mais ênfase no côncavo e indo em direção à sobrancelha.

Uma dica para deixar esse look ainda mais incrível é criar contraste. Nesse caso, aplique uma sombra com glitter (pode ser dourada, prateada, rosa etc) somente no centro das pálpebras.

2. Crie o olho delineado com praticidade

Que tal criar um olho delineado para curtir muito a noite?

Esse tipo de maquiagem gera muita ansiedade, pois há sempre o medo de estragar o look com um delineado torto, grosso ou diferente em cada olho.

Porém, com as dicas certas, é possível criar o delineado perfeito sem dificuldades. Até porque, em caso de erros, é só consertar com um paninho demaquilante ou cotonete molhado.

Agora que você já perdeu o medo, vamos lá! Para quem é iniciante, é mais fácil fazer essa maquiagem com uma caneta delineadora. Comece pelo puxadinho. Para isso, utilize o cabo de uma colher apoiado na parte externa do olho e suba com ele até a direção para onde quer que o delineado vá.

Marque o puxadinho criado pelo cabo até chegar no cantinho externo do olho. Em seguida, faça a linha do delineado bem próxima aos cílios de dentro para fora. Engrosse até ficar do jeito que você quer. Não tem mistério!

Para deixar o look ainda mais especial, você pode utilizar cores divertidas, como azul, dourado, prateado etc. Pode-se ainda passar glitter por cima do delineado preto, por exemplo.

3. Deixe a pele iluminada

Uma pele bem-feita é fundamental para a maquiagem perfeita. Para isso, aplique um hidratante facial que seja indicado para o tipo da sua pele. Em seguida, passe a base com pincel ou esponja. Depois, corrija as manchinhas e olheiras com o corretivo.

Finalize a pele com um pó nas áreas em que você costuma suar mais, como a testa, o nariz e o queixo. Isso faz com que a maquiagem dure mais tempo e não derreta.

Agora, é a hora de iluminar! Aposte em um iluminador que funcione para o seu tipo de pele, seja ele em pó ou creme. A cor dele deve estar de acordo com o seu tom.

Para peles claras, aposte em cores rosadas e brancas. Já tons mais quentes ficam lindos com iluminadores dourados e bronzeados.

Passe o iluminador no alto da maçã do rosto, na pontinha do nariz, na parte inferior da sobrancelha e no arco do cupido. Para complementar o look, caso a sua roupa seja decotada, aplique também nos ossinhos dos ombros e do colo.

Com essas dicas, fica mais fácil criar um look de arrasar na noite, não é mesmo? Lembre-se de optar por uma técnica de maquiagem que combine com o seu formato de rosto e, consequentemente, realce ainda mais a sua beleza.

Agora que você já sabe como preparar a sua maquiagem para noite, que tal ficar por dentro das tendências para o inverno? Confira e fique por dentro do assunto agora mesmo!