Uma das atividades mais prazerosas de se fazer durante uma viagem internacional é aproveitar para conhecer, pelo menos, um dos melhores spas do mundo. Afinal, quem não ama um mimo e deseja tirar um tempinho para cuidar de si mesmo?

Durante uma viagem, muitos turistas optam por relaxar ao máximo em um espaço destinado unicamente para isso. Lá, eles aproveitam para conhecer um ambiente bonito, descansar e fazer uma limpeza da mente e do corpo.

Por esse motivo, separamos os 5 spas mais conhecidos de todo o mundo para inspirar você a conhecê-los quando resolver visitar um novo país. Tem interesse em ficar por dentro desse assunto? Então não deixe de acompanhar este post!

1. Shantigiri Spa (Alpes Bávaros)

O Shantigiri Spa, localizado nos Alpes Bávaros, região norte da Europa — próximo da Alemanha e Áustria — é um ótimo destino para quem busca por momentos únicos e memoráveis.

Com inúmeros programas para se fazer no espaço, o que mais se destaca é a massagem feita em águas termais, conhecida como Physio Floating Massage. Esse tratamento propõe que a pessoa se deite em um colchão inflável e relaxe durante toda a massagem em regiões como braços, costas, pescoço e ombros.

2. Lanserhof (Alemanha)

Localizado a alguns quilômetros de Munique, na Alemanha, encontra-se o spa Lanserhof, considerado um dos melhores do mundo. Toda a sua abordagem visa a desintoxicação. Dentre as suas atividades, predominam as práticas de exercícios com baixo impacto, como o pilates, ioga, alongamento e ginástica.

Com um espaço bastante natural, o local oferece casas de banhos, saunas, academia, chuveiro de sensações, piscinas aquecidas, tudo isso com uma vista verde e bucólica. O spa também fica próximo ao Lago Tegernsee, de modo que é possível curtir um passeio a esse ponto turístico de bicicleta.

3. The Imperial (Índia)

A Índia é um excelente lugar para quem busca renovar as energias e voltar revigorado ao país de origem. Não é à toa que abriga um dos melhores spas do mundo, o The Imperial, que fica em Nova Delhi.

Esse local promove diversas terapias ayurvédicas — ayurveda significa “ciência da vida” — e conta com técnicas milenares de detox, mindfulness, meditação e relaxamento. Lá, você pode aproveitar as consultorias com nutricionistas, desfrutar de momentos de sauna, frequentar sessões de ioga e, claro, tudo com a música, aroma e decoração tradicional dos indianos.

4. The Chedi Andermatt (Suíça)

O The Chedi Andermatt é um spa com muita ênfase em hidroterapia. Por esse motivo, existem diversas piscinas de mergulho — inclusive a mais famosa, que apresenta um telhado de vidro — e ambientes para banho. Com mais de 10 salas de tratamento, o local oferece serviços de terapia asiática, com o uso de cristais e aromas.

5. Golden Door (Estados Unidos)

Na lista, não poderia faltar o americano Golden Door. Sua história começa há 50 anos, na cidade de San Marcos, Califórnia. Destino de muitos turistas brasileiros, Los Angeles é um estado cheio de atrações e um deles é esse spa.

Com cerca de 40 quartos, a arquitetura do local foi inspirada nas técnicas asiáticas, apresentando um jardim particular perfeito para admirar as estrelas. Dentre as terapias oferecidas, pode-se citar as massagens, tai chi, hipnose, culinária orgânica e demais tratamentos corporais.

Esses 5 melhores spas do mundo compartilham uma forte característica em comum: buscam oferecer o maior relaxamento possível aos seus clientes. Por isso, se estiver planejando uma viagem para fora do Brasil, vale a pena incluir um desses locais em seu plano de destino e curtir momentos inesquecíveis.

Gostou de conhecer esta lista? Então, compartilhe o post em suas redes sociais para que seus amigos também possam ficar por dentro dessas maravilhas!