Já está sentindo a temperatura subir? Isso quer dizer que finalmente chegamos à época mais quente e esperada do ano. Se você é daquelas pessoas que ficam curiosas para saber o que estará em alta na estação, vai amar nosso post de hoje, pois trouxemos as principais tendências de moda verão para inspirá-la a montar looks incríveis.

Lembre-se de que estar por dentro das tendências é uma excelente maneira de descobrir quais produtos você encontrará disponíveis na maioria das lojas e quais deles mais têm a ver com seu estilo e gosto pessoal. Assim, fica fácil atualizar o guarda-roupa de maneira simples e consciente.

Quer saber um pouco mais sobre esse assunto? Continue a leitura e veja quais são as 5 tendências de moda que estarão com tudo no verão!

1. Linho

Além de proporcionar um visual bem alinhado e elegante, o linho é a escolha perfeita para as altas temperaturas. Por ser feito de fibras naturais, ele permite que a pele respire com maior facilidade e traz a sensação de leveza e conforto que tanto desejamos nos dias mais quentes.

Você encontrará vestidos, shorts e calças no estilo alfaiataria, camisas, blazers e muitos outros modelos de peças em linho nas mais diversas cores e padronagens. Esses itens valem o investimento, pois são feitos de um material de boa qualidade e alta durabilidade.

2. Botões frontais

 

 

 

 

 

 

 

 

Eles são a marca registrada das roupas deste verão! Se em algum momento a função dos botões foi somente fazer o fechamento das peças de maneira discreta, isso ficou no passado. Hoje eles ficam expostos e enfeitam saias, calças, vestidos e blusas.

3. Transparências

Quando falamos em transparência, é muito comum que a imagem de um look mais noturno nos venha à mente. No entanto, nesse verão as peças transparentes aparecem com tudo também nas produções diurnas, deixando o visual mais leve, fluido e sensual.

Procure saias, blusas e vestidos em tecidos como: renda, tule e chiffon lisos ou estampados. Esses materiais são ótimas opções para que você fique fresquinha e ao mesmo tempo dentro da tendência.

4. Listras multicoloridas

Que as listras são muito amadas, não é nenhuma novidade, não é mesmo? Aquelas em preto e branco ou tons neutros já são consideradas estampas básicas do closet feminino!

A novidade que a moda verão nos traz são as listras multicoloridas, principalmente em vestidos, macacões, calças e camisas. Elas remetem aos anos 70 e conseguem deixar qualquer look mais moderno, alegre e descontraído.

5. Lavanda

O lavanda é um tom bastante sutil e delicado. Ele é ideal para os dias mais quentes do verão, pois traz consigo a sensação de leveza e frescor.

Se você ama a cor e acha que ela combina com você, que tal apostar em um visual totalmente monocromático? Caso tenha medo de arriscar ou acredite que a cor não faça seu estilo, pode usar o lavanda nos acessórios. Dessa forma, eles se tornam pontos de cor discretos no seu look.

Amou nossas dicas, mas não sabe onde encontrar essas tendências da moda verão? As lojas virtuais são sempre ótimas alternativas! Nelas, você encontra variedade de modelos, compara preços e ainda lê opinião de outras pessoas que já compraram aquele mesmo produto, sem precisar sair da sua casa.

Achou nosso post interessante? Agora que você já sabe quais são as 5 principais tendências da moda verão para 2019, que tal assinar a nossa newsletter? Assim, você recebe nossas novidades em primeira mão, diretamente na sua caixa de entrada!