É muito comum que as mulheres tenham dúvidas sobre o que levar na nécessaire, tendo em vista que são vários os itens que são usados para cuidar de sua saúde, higiene e beleza.

No entanto, a nécessaire deve guardar tudo aquilo que é essencial no dia a dia e é importante ter sempre na bolsa para usar nos momentos de necessidade. Sendo assim, é interessante levar somente aquilo que realmente será útil para não carregar peso à toa.

Por esse motivo, apresentaremos alguns itens para você levar em sua nécessaire no seu dia a dia e ter mais praticidade. Tem interesse em conferir essa lista? Então, continue a leitura!

1. Protetor solar

Se ele não é o seu produto queridinho, precisa se tornar. O protetor solar é um item fundamental na vida de todas as pessoas, pois a sua função é proteger dos raios ultravioleta, que causam grandes danos à pele.

Esse produto não é importante apenas durante os dias ensolarados, mas em todos os climas possíveis, até mesmo o chuvoso. Afinal, a radiação não deixa de ocorrer quando o sol não é visível.

Por essa razão, sempre leve um protetor solar com você e faça uso dele sempre que se expor por mais de 15 minutos ao ar livre. Isso deixará a sua pele muito mais saudável e bonita.

2. Demaquilante

Nunca sabemos quando será importante retirar a maquiagem, seja por um borrão, uma irritação na pele ou mesmo porque achamos que ficaremos melhores sem ela. Por isso, levar consigo algum tipo de demaquilante é uma ótima ideia.

Atualmente, existem diversos modelos, como os de pano, toalha umedecida, líquido e creme, entre outros. Sendo assim, escolha a versão que melhor se adequa às suas necessidades e não deixe de incluir entre os produtos que você carrega sempre na bolsa.

3. Desodorante

Difícil duvidar que um desodorante é importante no dia a dia, não é mesmo? Esse item é um salva-vidas nos momentos em que você percebe que o odor ruim começa a surgir.

Dessa maneira, tenha sempre um desses perto de você para se prevenir de qualquer constrangimento em relação a isso.

4. Batom

O batom é aquele produto de make que faz a diferença em seu visual com pouquíssimo esforço e combina com qualquer produção. Ou seja, sempre que quiser dar um up na aparência, aposte nele, seja claro ou escuro.

5. Espelho

É praticamente impossível não precisar usar um espelho no dia a dia. Afinal, ele não é apenas útil para retocar a maquiagem, mas também serve para checar se está tudo bem com o look, conferir a pele e arrumar o cabelo, entre várias outras finalidades.

Além de decidir o que levar no nécessaire, é importante escolher um tamanho correto, que caiba tranquilamente em sua bolsa. Dessa maneira, se você costuma andar com uma muito pequena, traga sempre versões menores dos seus itens, a fim de otimizar espaço. Pense sempre no peso que pode causar o excesso de objetos e leve apenas o essencial. 

Gostou das dicas? Então, curta a nossa página do Facebook para ficar por dentro de mais informações sobre moda e beleza!