Você é uma pessoa que ama experimentar pratos deliciosos e conhecer ambientes belíssimos? Se a resposta foi sim, é bem provável que já tenha se questionado, pelo menos uma vez, qual é o restaurante mais famoso do mundo. Correto?

A boa notícia é que não há apenas um estabelecimento badalado internacionalmente, mas vários! São espaços luxuosos, que servem comidas de altíssima qualidade e liderados pelos maiores chefs de cozinha da atualidade.

Pensando nisso, elaboramos uma lista sobre esses restaurantes incríveis e que merecem ser visitados. Aproveite a nossa chuva de inspirações e coloque um deles no checklist da sua próxima viagem!

1. Osteria Francescana

Para começar o nosso ranking de restaurante mais famoso do mundo, o Osteria Francescana não poderia ficar de fora. Localizado na cidade de Modena, Itália, o estabelecimento é conhecido por unir duas características muito interessantes no âmbito gastronômico: a modernidade e a tradição.

Ao visitar o local, você poderá apreciar um menu riquíssimo, e que foi desenvolvido especialmente pelo chef Massimo Bottura — foie gras e fígado de pato são alguns dos pratos com maior destaque.

E tem mais: os pratos trazem uma decoração única. Esse é o caso de elementos como castanhas e ervas finas, que são responsáveis por melhorar o visual da refeição e tornar a experiência dos clientes ainda mais agradável.

2. El Celler de Can Roca

O Celler de Can Roca, na Catalunha, Espanha, também é um excelente restaurante e vem, há quase uma década, liderando a lista dos melhores estabelecimentos do mundo.

E motivos para isso não faltam, viu? Inaugurado ainda na década de 1980 pela família Roca, o local passou por uma interessante evolução ao longo dos anos, sempre aprimorando a sua decoração e menu.

Um dos donos, Josep, também é conhecido pelo seu excelente trabalho como sommelier. Já o seu irmão, Jordi, é especialista em massas e pâtissier. Juntos, esses detalhes tornam esse ambiente ainda mais único e sofisticado.

3. Le Pre Catelan

Quer conhecer outro restaurante mais famoso do mundo? Este é o Le Pre Catelan, situado em um parque muito charmoso e popular em Paris, na França: o Bois de Boulogne.

Com uma decoração extremamente clássica e sofisticada, o local oferece aos seus clientes um menu de encher os olhos!

Lá, é possível experimentar pratos como o ravióli de camarão, vitela perfumada com canela, pães artesanais, além de vinhos fantásticos e originários de várias regiões do país. Vale a pena visitar, pelo menos, uma vez na vida!

4. Masa

Aterrissando na América do Norte, não poderíamos deixar de citar o Masa — um restaurante japonês, liderado pelo renomado chef Masa Takayama. Atualmente, o estabelecimento é considerado um dos mais caros, luxuosos e deliciosos de Nova Iorque e, inclusive, conta com uma lista de reservas quilométrica.

Mas, ao que tudo indica, o aguardo compensa! Para visitar o local, o chef aconselha que os seus clientes escolham um traje bem confortável, já que essa experiência gastronômica costuma durar, em média, 3 horas.

E ao contrário dos estabelecimentos tradicionais, neste local, o público é surpreendido com diversos pratos únicos, fresquinhos e que são elaborados conforme a vontade da cozinha no dia. Ou seja, não há um cardápio fixo e cada refeição é servida com o objetivo de encantar os apreciadores da boa gastronomia japonesa.

5. Mugaritz

Por último, está o Mugaritz, um dos mais renomados restaurantes da Espanha. Localizado na cidade de Guipúzcoa e comandado pelo chef e proprietário Andoni Luis Anduriz, o estabelecimento conta com pratos muito bem elaborados e preparados a partir de procedimentos criativos, detalhados e ingredientes de primeira linha.

O sucesso é tanto, que o local é reconhecido internacionalmente, desde 2006, como um dos melhores restaurantes do mundo. Outro diferencial, é que o Mugaritz não apresenta um menu impresso — todos os dias, a casa elabora um cardápio surpresa e que é servido de acordo com as restrições alimentares de cada cliente. Os pratos também são bem variados, sendo possível experimentar desde um pão tradicional até refeições com caviar. Bem interessante!

E então, gostou do nosso post sobre o restaurante mais famoso do mundo? Coloque um desses estabelecimentos na sua lista de desejos e faça uma visita em sua próxima viagem. Pode acreditar: será uma experiência única!

Agora que você já está por dentro do assunto, aproveite o momento e veja também quais são os melhores restaurantes localizados na rua mais charmosa de São Paulo: a Oscar Freire!