São Paulo é o principal polo gastronômico do Brasil e, para quem gosta de conforto e qualidade, existem diversas opções de restaurantes para todos os gostos. Os restaurantes na Oscar Freire, por exemplo, são ótimos para comer bem e ter uma experiência inesquecível.

Pensando nisso, criamos este post com os 5 restaurantes mais famosos e badalados na Oscar Freire que você precisa conhecer. Confira!

1. Jacarandá

Localizado na Rua Alves Guimarães a cinco minutos da estação Oscar Freire e a dez da rua de mesmo nome, fica o Jacarandá. O restaurante, que tem inspiração na cultura Sul-Americana, conta com pratos tradicionais do Brasil e de outros países da região como Argentina e Uruguai. O destaque fica para o armazém localizado na entrada do local, com vendas de produtos típicos como queijo canastra e doce de leite.

2. Toro Sushi

Esse é para quem procura sushi e comida oriental de qualidade. Com duas sedes na cidade de São Paulo, uma na Oscar Freire e outra em Moema, o restaurante oferece mais de 50 opções de pratos no cardápio, sendo as principais atrações as degustações. O Toro Sushi conta com uma seleção de iguarias sensacionais e é um lugar aconchegante para ir com a família e amigos.

3. Santo Grão

Tradicional café da região, o Santo Grão é um importante ponto de encontro na rua Oscar Freire. O café da casa — moído na hora — ganhou diversos prêmios e dispõe de várias opções saborosas como o expresso e o latte. O local oferece pratos que vão desde o café da manhã até o jantar, e entre as iguarias servidas estão os risottos e as bruschettas de figo com brie. Para quem procura uma refeição de qualidade e ambiente agradável, essa é a opção certa.

4. Tordesilhas

Com pratos tradicionais de todas as regiões do Brasil, o Tordesilhas fica localizado na Alameda Tietê a dez minutos da Rua Oscar Freire. Aconchegante e agradável, conta com um cardápio variado com opções que vão desde casquinha de siri, passando pelo tacacá e terminando nos doces do tacho. Outro destaque vai para a extensa lista de cachaças artesanais e reservadas. No Tordesilhas você encontra o sabor dos quatro cantos do Brasil, sem perder a qualidade.

5. Tartuferia San Paolo

Encontrada em dois endereços (Rua Oscar Freire e Alameda Lorena), a Tartuferia San Paolo pode ser considerada uma das melhores experiências gastronômicas da cidade. Seu destaque e carro chefe é uma rara e famosa iguaria italiana: a trufa. Um dos ingredientes mais apreciados do mundo, esses fungos subterrâneos deixam um sabor marcante em seus pratos. Caso queira apreciar a experiência, é recomendado fazer reservas.

Tanit, Cabana e Zucco são mais alguns restaurantes na Oscar Freire (ou nos arredores) que valem a visita e proporcionam uma verdadeira imersão na gastronomia de qualidade. Para escolher entre estes restaurantes uma sugestão é pensar no objetivo principal: se é uma festividade, comemoração, aniversário, confraternização etc. Alguns destes locais têm grande movimento todos os dias e estão sujeitos a lotação, por isso faça reservas.

Agora que já conhece os 5 restaurantes mais famosos e badalados na Oscar Freire dá até vontade de ir em todos, não é mesmo? Aproveite e siga nosso perfil nas redes sociais para ficar por dentro de mais dicas como essas. Estamos no Facebook, Twitter, Pinterest e também no Instagram!