Uma cútis perfeita, firme e sem manchas é o sonho da maioria das mulheres, não é mesmo? Uma epiderme impecável chama a atenção de qualquer um e ajuda a compor um incrível visual. Além do mais, ter alguns cuidados é fundamental para prevenir o envelhecimento precoce, a acne, as doenças cutâneas e, inclusive, o câncer de pele. No entanto, para alcançar o tão sonhado resultado é necessário ter uma boa rotina de cuidados com a pele.

Existem alguns produtos que tornam muito mais simples todo o processo para alcançar a pele ideal. Pensando nisso, selecionamos os principais itens que você precisa conhecer e adicionar à sua penteadeira. Quer saber mais? Então, acompanhe este post!

Principais produtos para uma rotina de cuidados com a pele

Tirar alguns minutos do seu dia para cuidar da pele é um ótimo investimento, pois os benefícios são muitos, desde poupar tempo na hora de fazer uma make até ter uma tez firme — mesmo após chegar a uma idade avançada.

Confira a seguir alguns itens que podem ajudar você a tratar do seu rosto com todo o cuidado que você merece!

Gel de limpeza

A limpeza, principalmente antes de dormir, é fundamental para todas as pessoas, ainda mais para quem sofre com problemas de oleosidade. Além de remover impurezas, a derme fica pronta para receber outros produtos.

Para isso, o gel de limpeza é um grande aliado para pessoas de pele oleosa ou mista. Para pele normal ou seca, é mais indicado a espuma facial em vez do gel. O ideal é usar em quantidades pequenas, aproximadamente no tamanho de uma moeda de 10 centavos.

Tônico

O tônico é outro grande parceiro da limpeza, porém ele faz com uma maior profundidade, eliminando sujeiras mais difíceis de serem retiradas com o sabão. Por essa razão, quem sofre de sensibilidade precisa tomar cuidado ao usar esse cosmético, a fim de não prejudicar o equilíbrio das células.

Hidratante

Esse é provavelmente o melhor amigo de quem quer manter uma rotina de cuidados com a pele. A água é o elemento fundamental para o organismo e isso não é diferente para o maior órgão do corpo humano: a pele. Os hidratantes servem para cumprir essa função, complementando os efeitos da ingestão de líquidos, deixando a pele com uma aparência mais saudável, macia e vistosa.

Sérum

Esse item é uma espécie de soro revitalizante e que também ajuda na hidratação. O ideal é aplicá-lo após o uso do sabonete, tônico ou outro produto de limpeza. Por ser bastante fino, ele consegue penetrar melhor na cútis, aumentando o seu efeito clareador, firmador, corretor e antissinais.

Depois de aplicar algumas gotas sobre o rosto, faça uma leve massagem para estimular a sua ação e aumentar a sua eficácia.

Protetor solar

Engana-se quem pensa que o filtro solar é necessário apenas durante o verão. Mesmo nos dias em que o sol não aparece, a incidência de raios UVA e UVB é contúnua. Para deixar a epiderme protegida de queimaduras e, até mesmo, do câncer de pele, esse produto é fundamental e deve ser usado todos os dias.

Outra parte muito importante de uma rotina de cuidados com a pele é o uso de produtos adequados para o seu skin type, isto é, observar no rótulo os ingredientes e a indicação para peles oleosas, mista, normal ou seca. Isso garante que o item escolhido atue corretamente de acordo com as suas necessidades.

E aí, gostou do post? Então, comente quais são os seus produtos favoritos para que possamos conhecer um pouco mais sobre a sua rotina de cuidados!