Compor looks com roupas femininas de inverno pode parecer uma tarefa difícil para várias mulheres. A ideia de casacos pesados, sapatos fechados e muitas peças faz parecer que se vestir bem durante essa época é bem desconfortável.

No entanto, é possível aliar conforto com elegância, inclusive nos dias frios. Por isso, montamos este post cheio de dicas para você arrasar nas composições de inverno, com pouco esforço. Curiosa para saber mais? Então acompanhe este post!

Itens que estão sempre em alta no inverno

Existem algumas peças atemporais que são perfeitas para usar nos dias mais frios. Saber identificá-las é ótimo para ter, pelo menos uma delas, no guarda-roupa, facilitando sempre a combinação. Confira mais!

Botas

 

 

 

 

 

 

 

 

As botas são calçados que conseguem atribuir estilo a qualquer visual. Elas podem ser de couro, camurça, vinil, e vários outros materiais. Além do mais, podem ser de salto alto, baixo, compridas, ankle boots ou os coturnos que são os queridinhos do momento. Encontre o seu modelo favorito e tenha sempre em seu closet.

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse tecido é ótimo para ser usado no inverno, pois consegue proteger da temperatura baixa e manter o corpo aquecido. Sem mencionar a elegância que uma roupa de lã propõe. Vale muito a pena investir em peças com esse material.

Couro

 

 

 

 

 

 

 

 

O couro é outro tecido estiloso e que marca presença no inverno. Jaquetas, calças e sapatos de couros são peças-chave para se vestir bem e com pouco esforço no tempo frio. Se você ainda não tem uma peça de couro, é a hora de correr atrás de uma.

Cores sóbrias

 

 

 

 

 

 

 

 

Todo mundo concorda que o inverno é a época em que as pessoas se vestem de forma mais elegante. As cores são aliadas dessa característica, especialmente as sóbrias. Experimente adotar tons como o cinza, marrom, azul-petróleo, verde-musgo, vinho, preto e muitos outros para as suas roupas.

Dicas de looks com roupas femininas de inverno

Agora que você conhece as peças que são sempre tendências de inverno, é importante saber também como combinar todos esses itens, não é mesmo? A seguir, vamos dar algumas sugestões de looks dessa estação para você se inspirar. Vem conosco?

Blusa moletom + calça de couro + bota

O moletom é um agasalho superconfortável e que a maioria das mulheres optam por usar quando cai a temperatura. Enquanto que a calça de couro e a bota são superelegantes e estilosas, atribuindo muito mais personalidade no visual. Selecione cores, modelos e estampas de sua preferência e entre de cabeça nesse estilo glam para as suas produções de inverno.

Casaco de lã + calça flare + salto alto

 

 

 

 

 

 

 

 

Casacos e blusas de lã vão ajudar a aquecer você e a calça flare consegue valorizar mais a sua silhueta, resultando em uma combinação muito bonita e confortável. Nos pés, um sapato de salto alto fará toda a diferença, dando um ótimo acabamento.

Trench coat + saia + meia calça + bota over the knee

 

 

 

 

 

 

 

 

A mistura do trench coat com uma bota over the knee é elegantíssima e rouba a cena em qualquer lugar. Para deixar o visual ainda mais bonito, é uma boa ideia apostar em uma saia, do modelo de sua preferência, e meia calça, a fim de se proteger do frio.

São várias as opções de roupas femininas de inverno que você pode apostar nessa temporada. Além disso, é uma ótima ideia investir nos acessórios como cachecóis, luvas e gorros para complementar a produção e deixá-la ainda mais bonita.

Ler este post deixou você animada para as compras de inverno, não é verdade? Então dá uma olhadinha nas opções de casacos e jaquetas do nosso site!