Você sabia que acertar na escolha de roupas para baixinhas não é uma missão tão difícil quanto parece ser? A ideia principal desse tipo de composição é valorizar mais as pernas e alongar a silhueta, a fim de atribuir a impressão de alguns centímetros a mais.

A boa notícia é que as roupas são grandes aliadas para causar o efeito desejado e tudo o que você precisa fazer é combinar as peças ideais. Por esse motivo, montamos este post cheio de dicas para que você possa valorizar cada vez mais o seu corpo, independentemente do seu estilo.

Ficou curiosa para saber mais, não é mesmo? Então continue acompanhando a leitura e aprenda mais com as nossas dicas!

Alongue a silhueta

 

 

 

 

 

 

 

 

São várias as ferramentas que você consegue usar para alongar a silhueta. E o melhor de tudo: elas são super práticas. A começar pelo decote, blusas e vestidos com decote V ou U são úteis para verticalizar o visual, criando esse efeito desejado.

Além disso, os colares compridos puxam a atenção para a região do abdômen, fazendo com que você pareça mais alta. Modelos de saia mais curtos e com textura lisa também são bons para enfatizar as pernas, alongando a silhueta.

Uma boa coisa para evitar são os babados e listras horizontais, pois suas funções são justamente o contrário daquilo que você está procurando. Por outro lado, as listras verticais são uma boa aposta.

Escolha bons modelos de calça

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma forma de parecer mais alta é deixar o tornozelo à mostra. Por isso, os modelos de calça como a pantacourt, cropped e midi são ótimos investimentos. Além disso, você também pode usar calças de outros designs, que você tenha em seu guarda-roupa, e dobrar as barras, deixando o look mais estiloso e ainda parecendo mais alta.

Invista nas cores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma dica para disfarçar a altura é montando combinações monocromáticas. No entanto, isso não significa que você pode usar apenas cores sóbrias e discretas. Se você é fã de looks excêntricos, por que não aposta nas cores quentes, vibrantes ou tons pastel para fazer uma produção incrível?

Combine com sapatos corretos

 

 

 

 

 

 

 

 

De nada vale encontrar a roupa perfeita se os sapatos acabam com o visual, não é mesmo? Muitas vezes, mulheres mais baixas optam por usar saltos que, nem sempre, contribuem para deixar a imagem mais alta.

Como você viu, deixar as partes inferiores do corpo à mostra são uma maneira de aumentar a altura. Portanto, uma boa forma de usar salto alto é investindo nos modelos que explicitam os peitos dos pés, como os scarpins, sandálias de tiras, entre outros.

Além disso, você precisa saber que não é necessário usar salto para parecer mais alta. Aplicando a mesma dica em calçados baixos, é possível atribuir mais valor ao seu corpo, sem deixar de lado o conforto.

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora que você conhece as melhores roupas para baixinhas, queremos ver você criando combinações fantásticas, hein? Além disso, nunca se esqueça de que a melhor forma de parecer linda e se vestir de forma estilosa é por meio da autoaceitação e amor-próprio. Por isso, vale a pena dar destaque às partes favoritas do seu corpo, mas sem se sentir pressionada pelos padrões de beleza!

Gostou do post? Então nos siga nas redes sociais, Facebook e Instagram, para estar sempre por dentro das novidades da moda!