Você já conhece o sapato pump? Trata-se de um modelo de calçado fechado super versátil. Ele é uma espécie de scarpin, mas com plataforma. Isto é, além do salto alto, ele tem uma meia pata que oferece maior conforto e sustentação ao andar.

Por isso, ele é o sapato queridinho das mulheres para festas, baladas e eventos de gala. Também é possível usá-lo de dia e até no trabalho em versões mais discretas.

O sapato pump pode ter o bico mais arredondado, um pouco quadrado ou no formato peep toe. Já a plataforma pode ser no mesmo tom do calçado ou totalmente diferente, para chamar a atenção!

Essas variações e o conforto que ele proporciona são ideais para montar vários looks diferentes. Ficou curiosa? Veja algumas opções de combinação.

Vestido

Não existe combinação mais clássica e feminina como a união do vestido com o salto alto. Ela é válida para o trabalho, eventos informais, balada e até celebrações mais elegantes, como casamentos.

E o sapato pump consegue dar um charme a mais a esse visual! Como ele posiciona bem o pé, você pode fazer o uso dele em um evento prolongado ou até passar horas se esbaldando em uma festa e não ficará com os pés cansados.

Para um look mais romântico, invista em uma camisa lisa com saia cintura alta plissada ou rodada. Já para as festas, opte por um tubinho ou um vestido mais soltinho estampado. Em todas essas ocasiões você estará linda e poderosa, pois o conforto do salto a deixará mais confiante.

Short

Outra combinação incrível para esse calçado é o short jeans ou de alfaiataria, indicado principalmente para o período do dia. Shorts com tecidos mais fluidos, caem melhor na noite!

Para combinar ainda melhor, escolha camisas leves ou bodys para criar um estilo mais moderno. O salto pump dá um up no visual e complementa o look, deixando-o mais charmoso.

Se preferir, você pode acrescentar sobreposições, como casaco ou terninho. Uma boa dica é equilibrar a roupa com o sapato. Isto é, se as peças de cima chamam muita atenção, use um sapato liso, de tom neutro, e vice-versa.

Saia

Assim como o vestido, a saia também é sinônimo de feminilidade e elegância. E independentemente do tamanho, ela vai muito bem com o sapato pump.

Seja saia lápis, com comprimento próximo ao joelho, seja saia midi ou até uma saia mais curta, a mulher sente-se uma verdadeira boneca com essa combinação.

Bônus: meia-calça

Em todas as combinações acima, você pode incluir mais um item: a meia calça. Ela é mais comum no inverno ou nos dias frios e fica um charme com o sapato pump! Experimente usá-la com vestido, saia e short e veja como ela traz um resultado diferente e charmoso!

Notou como o sapato pump é uma peça-chave no armário feminino? E assim como ele é versátil com as roupas, você pode adquiri-lo de várias formas, seja em uma loja ou no conforto da sua casa.

Com apenas um clique você pode escolher uma das diversas opções de sapato pump. Para quem quer economizar tempo e encontrar uma variedade de modelos, a compra online é uma ótima saída.

Gostou de conhecer mais sobre os calçados pumps? Então aproveite as nossas sugestões e arrase nas suas produções!