Já dizia Carrie Bradshaw, personagem de Sex and the City, que toda mulher deseja um par perfeito: um para o coração e centenas para os pés. A bem da verdade, quando se trata da época mais fria do ano, não precisamos de tantos sapatos de inverno assim — apenas os necessários para transformar qualquer look do nosso armário de forma elegante.

Se você já está começando a se preparar para o friozinho, está na hora de escolher os calçados certos para manter o look quente sem perder a beleza do visual. A seguir, você confere algumas dicas sobre o assunto. Vamos lá?

Como escolher os seus sapatos de inverno?

Muitas pessoas compram somente sapatos da moda e acabam perdendo em conforto, praticidade e, até mesmo, na capacidade de compor looks bacanas. Isso porque elas não atentam para alguns detalhes. Veja quais são eles!

Observe a numeração

Nem toda fabricação segue a mesma forma de sapato. Isso significa que nem sempre seu número será o mesmo para todas as marcas! Então, é interessante ter em mente quais são as reais medidas dos seus pés — em centímetros. Assim, antes de adquirir sapatos de inverno, você deve observar se a numeração desejada é compatível com o seu tamanho.

Escolha cores neutras

As tendências às vezes nos tentam bastante a comprar coisas que talvez não usaremos tanto. Isso acontece principalmente com calçados coloridos! Nada impede que você adquira peças em tonalidades diferenciadas, mas se quiser ter sapatos de inverno que realmente vão casar com vários tipos de roupas, o ideal é optar pelas cores neutras: preto, marrom, nude…

Verifique o conforto

Você comprou um sapato curinga, na cor neutra e numeração certa, mas ele está machucando e apertando os dedos. Bom, isso quer dizer que você não considerou o conforto do produto, certo? Então, tenha sempre o cuidado de verificar o material do calçado e se a marca é de qualidade — esses detalhes ajudam quando não é possível experimentar o sapato antes de comprá-lo.

Aposte em modelos para o inverno

No inverno a maior procura é por botas. Não há como resistir aos variados modelos e alturas, não é mesmo? Contudo, além das queridinhas da temporada, também dá para diversificar e usar Oxford, tênis e até mesmo as mules, que viraram a febre do momento.

Como fazer combinações com outros tipos de roupas?

O grande segredo dos sapatos de inverno se encontra na maneira como você os combina com suas roupas. Então, vale apostar nas composições a seguir!

Tênis com looks descontraídos

Os tênis nunca foram tão populares quanto agora, com uma variedade incrível de modelos para todas as ocasiões. Agora é possível combinar um par do calçado com looks esportivos e até mesmo com blazers e calças sociais. No entanto, para o inverno, você também deve apostar na calça legging com camisas conceituais e no jeans com jaqueta, casaco, tricô ou trench coat.

Botas com vestidos

Quem disse que no inverno a gente não pode usar vestido? Muito pelo contrário! Eles estão com tudo, principalmente se usados com as botas. As de salto mais baixo e cano curto são perfeitas para combinações com vestidos midi no dia a dia. Para arrasar em um look noturno, vale apostar em uma over the knee com aquele tubinho mais justo.

Pantalonas e Oxford

Entre os sapatos de inverno, depois da bota, o Oxford é o mais popular. Isso porque é confortável, fechadinho e cheio de estilo. O calçado cai bem com tudo, desde jaquetas de couro a suéteres de lã ou, até mesmo, calças pantalonas e camisas de seda. Para quem trabalha e precisa desse conforto nos pés sem perder a elegância, a solução está nele!

Para a comodidade e felicidade de todos, hoje podemos comprar tudo pela internet. E não seria diferente com os sapatos de inverno. Assim como dissemos, é importante apenas conferir corretamente as medidas, a procedência dos materiais e a qualidade do produto. Marcas com experiência no ramo certamente passam mais confiança e oferecem calçados que duram para a vida toda!

E você, ficou com vontade de montar seus looks para a temporada? Que tal conferir nossos sapatos de inverno no site? Boas compras!