Há quem diga que, após um certo período, o relacionamento começa a esfriar. Normalmente, isso acontece depois da chegada dos filhos, das responsabilidades e, até mesmo, de uma série de dificuldades que vão surgindo ao longo do caminho. Mas não se preocupe, viu? Como uma maneira de contornar o cenário, muitos casais estão apostando todas as suas fichas na segunda lua de mel.

Para eles, esta é uma excelente oportunidade de reacender a chama, se reconectar e criar bons momentos a dois. Ao término da viagem, as recordações serão maravilhosas e, consequentemente, a relação estará mais viva e real. O segredo, porém, é escolher bem o destino da viagem e começar, desde já, a se programar e cuidar com carinho de todos os detalhes.

E caso você não faça ideia para onde ir, já resolvemos esse problema: neste post, mostraremos quais são as regiões mais românticas do mundo e que merecem a sua visita. Não perca!

1. Grécia

Que tal planejar a sua segunda lua de mel para a Grécia? Isso mesmo! Indicado para quem adora destinos históricos e repletos de cultura, o país possui diversas atrações turísticas e pode ser aproveitado por casais de todos os estilos — desde aqueles mais conservadores e que adoram conhecer novos restaurantes, até os mais agitados e que não abrem mão de um agito noturno.

Uma vez na região, você ainda conseguirá visitar diversas cidades, como a popular Atenas, que tem um dos patrimônios mundiais tombados pela UNESCO: o Partenon. Fora a região, existem outros pontos interessantes. Esse é o caso de Mykonos, uma ilha turística, composta por inúmeras casinhas brancas, polos gastronômicos fantásticos, lojas diversas e, claro, praias paradisíacas de tirar o fôlego. Vocês vão se surpreender!

2. França

É muito difícil, quase impossível, falar sobre os destinos mais românticos do globo sem citar a França. Conhecido por abrigar Paris, a cidade-luz, o país é um dos mais charmosos para uma viagem em casal, seja durante a primeira, seja na segunda lua de mel.

Ao visitar a região parisiense, você e o seu amor encontrarão arquiteturas extremamente belas, muitos museus, galerias de arte, ruas encantadoras, além de lanchonetes e restaurantes inesquecíveis. Aproveitem para degustar um delicioso crepe francês ou comer um macaron — um dos doces mais típicos do local.

Já se vocês pretendem estender a viagem e passar mais tempo em terras francesas, não deixem de conhecer outros destinos igualmente atrativos. Nice, Marselha e Borgonha são excelentes exemplos.

3. Itália

Outro destino especial para quem está planejando a segunda lua de mel, é a Itália — a terra das massas e da boa gastronomia. No entanto, a nossa indicação é que você deixe as regiões mais badaladas de lado, como Roma, e aposte em uma localidade um pouco mais intimista. A Toscana é uma delas e conta com pontos turísticos perfeitos para um passeio a dois.

Uma vez lá, vocês terão a oportunidade de conhecer de perto a Torre de Pisa (Pisa), a Ponte Vecchio (Florença) e o deslumbrante Palazzo Piccolomini (Pienza). Isso tudo, sem contar as ótimas opções de vinhos, doces e sanduíches, sendo o de carne de javali um dos principais. De dar água na boca!

4. Chile

Quem disse que para fazer uma segunda lua de mel, é preciso viajar para longe? Nada disso! Na América Latina há destinos fenomenais e, inclusive, mais acessíveis. De todos, podemos indicar de olhos fechados que você e o seu amor conheçam o Chile.

Pertinho do Brasil, essa localidade conta com paisagens naturais para todos os gostos, que vão desde aquelas compostas por neve (Valle Nevado), até as mais rústicas, como o Deserto do Atacama.

A escolha do local dependerá do perfil do casal. Se vocês são do time “aventureiros”, talvez se identifiquem mais com as regiões frias, com pistas de esqui e outros esportes no gelo. Os pombinhos tradicionais, por sua vez, podem aproveitar as vantagens da capital do país: Santiago. Com excelente infraestrutura, a cidade conta com boas opções de compras, hotéis renomados, belos jardins e diversos monumentos históricos.

E então, animada para realizar a segunda lua de mel e fazer com que o seu relacionamento fique ainda melhor? Comece criando uma poupança, planejando todos os gastos e, inclusive, escolhendo a dedo o destino que melhor se encaixa no perfil de ambos. As recordações serão perfeitas!

Para ter ainda mais sucesso nessa missão, aproveite e veja o nosso outro post, com todas as informações relevantes a respeito das viagens de inverno!