O skin care está em alta e, por esse motivo, é possível notar o surgimento e desenvolvimento de diversos modelos de tratamento de pele. Afinal, quem não sonha em ter uma pele firme, sem manchas, hidratada e livre de rugas?

Cuidar de si mesma é uma forma de fazer com que você se sinta bem com a própria imagem e desenvolva, ainda mais, o amor-próprio! Essa segurança é muito importante para uma vida emocional saudável e, principalmente, para se sentir confiante para ir em busca dos seus objetivos.

Por essa razão, reunimos, neste post, os tratamentos de pele mais comuns nos tempos atuais. Quer saber mais sobre eles? Então não deixe de ler este post!

1. Peeling

Feito com procedimentos físicos, químicos ou a laser, o peeling trata-se da remoção da camada superficial da pele, renovando-a e retirando manchas que incomodam. Como ele é bastante complexo e exige muita atenção, é imprescindível que seja realizado em clínicas de estética ou com dermatologistas, a fim de garantir que os aparelhos corretos serão utilizados.

O tipo de peeling é escolhido de acordo com o estado da pele e com o resultado que você espera do tratamento. O químico utiliza ácidos, enquanto que o físico usa substâncias abrasivas. Já o laser usa apenas emissões de luz, de forma bastante precisa.

2. Limpeza de pele

A higienização é algo fundamental para todas as camadas superficiais do corpo. Quando se trata do rosto, essa limpeza é um pouco mais profunda e serve para retirar cravos, reequilibrar o pH natural, hidratar e, principalmente, trazer uma sensação de bem-estar.

Esse processo pode ser feito em casa, mas se o seu objetivo é conseguir um efeito mais duradouro e efetivo, vale a pena procurar por esteticistas para ajudar nesse tratamento.

3. Microagulhamento

O microagulhamento consiste em pequenas perfurações na pele, que estimulam a produção de colágeno, essencial para amenizar os sinais da idade e reduzir a abertura dos poros. Ao contrário do que parece, o procedimento não é nada agressivo.

Entretanto, ele exige uma técnica mais apurada e, por isso, deve ser feito por profissionais capacitados nesse tipo de tratamento estético. Além do mais, abuse do protetor após realizar esse processo, para proteger a cútis da irradiação solar.

4. Esfoliação

A esfoliação serve para retirar a camada de células mortas da pele, ajudando a uniformizar e remover as impurezas. Além disso, ela também contribui para uma maior regeneração da pele, auxiliando na diminuição dos sinais da idade.

Existem diversos produtos esfoliadores no mercado e muitos com ótimos preços, facilitando a execução desse tratamento em casa. Inclusive, ele é fortemente indicado para pessoas com a pele oleosa, pois ajuda no controle da produção sebácea da pele, que costuma obstruir os poros e causar as tão temidas acnes.

5. Emulsão a laser

O laser vem sendo muito usado no setor da estética para a retirada de pelos e manchas. Ao emitir uma luz, as ondas conseguem chegar até as camadas mais profundas da epiderme e estimulam a sua renovação e produção de colágeno. Esse tipo de tratamento só é possível ser feito em clínicas de estética e cuidados com o corpo.

Apostar em tratamentos de pele ajudam a manter a jovialidade da epiderme, prevenir manchas, espinhas e cravos, além de melhorar o brilho e aparência, permitindo que você se sinta muito mais bonita!

Gostou do post? Então leia também mais informações sobre os tratamentos mais famosos para tratar da flacidez!