A flacidez é um problema indesejado que afeta muitas mulheres e pode acontecer em diversas regiões do corpo. Contudo, o que muita gente não sabe é que já é possível encontrar diversos tratamentos estéticos para combater esse incômodo.

No post a seguir, listamos os principais tratamentos para flacidez mais indicados e o que é preciso avaliar para escolher o ideal em cada caso. Quer saber mais sobre o assunto? Confira!.

Quais as principais causas da flacidez?

A flacidez é a falta de firmeza da pele. Ela acontece devido à diminuição das fibras de colágeno e elastina e é um processo natural do organismo, que acompanha todos os indivíduos no envelhecimento. Contudo, quando ela acontece em pessoas jovens, pode ser um indicativo de envelhecimento precoce.

Além da idade, outros fatores podem desencadear o problema, deixando a pele com uma aparência amolecida e sem sustentação. Esses fatores são:

  • composição genética;
  • sedentarismo;
  • variações hormonais;
  • peso instável;
  • obesidade;
  • gravidez;
  • exposição excessiva ao sol.

É valido lembrar, porém, que a partir dos 50 anos, o organismo produz apenas de 35 a 40% do colágeno necessário para manter a firmeza da pele. Por isso, é preciso ficar atento às causas para poder evitar o problema.

Como evitar a flacidez?

Além dos tratamentos estéticos, é possível evitar a flacidez mudando alguns hábitos e inserindo outros em seu dia a dia. Aumentar a ingestão de água, por exemplo, auxilia na renovação das fibras de colágeno, além de melhorar a circulação, evitando a retenção de líquidos.

Consumir alimentos ricos em proteínas e praticar exercícios físicos regularmente, também são dicas para melhorar a manutenção dos músculos e evitar o problema. Além disso, livre-se do cigarro e procure manter um peso estável. O famoso “efeito sanfona” faz com que as fibras elásticas se rompam, causando flacidez e estrias.

Quais os tratamentos para flacidez mais adequados para cada parte do corpo?

A flacidez pode surgir em diversas regiões do corpo como rosto, abdômen, pernas e pescoço e as clínicas de estética já oferecem vários tipos de tratamento para combatê-la em cada área especifica.

Carboxiterapia

Esse tratamento é o mais indicado para combater a flacidez no rosto. São pequenas injeções de gás carbônico que estimulam a oxigenação dos tecidos, eliminando toxinas e radicais livres.

É um tratamento muito eficaz para o combate da flacidez e do envelhecimento precoce. Para melhorar a aparência do rosto, o indicado é utilizar cremes anti-idade associado aos tratamentos estéticos.

Radiofrequência

Já a radiofrequência é indicada para os casos de flacidez abdominal. Por meio de um aparelho que desliza na pele, são aplicadas inserções de calor que estimulam a produção de colágeno da pele.

A técnica é perfeita para aumentar o tônus muscular e seus resultados são progressivos. Além da flacidez, a radiofrequência também auxilia na eliminação de gorduras localizadas.

Powershape

Já quem sofre com flacidez nas pernas, pode optar pelo powershape. Essa técnica une a radiofrequência com a luz infravermelha e a sucção para estimular a produção de colágeno na área trabalhada.

O procedimento vem ganhando cada dia mais adeptas e é uma excelente escolha na redução de medidas, flacidez e celulites.

Ulthera

Esse aparelho é uma boa opção para reduzir a flacidez do pescoço e olhos, incluindo as pálpebras. Ele faz um lifting por meio do ultrassom, atingindo camadas profundas da pele e estimulando a produção das fibras de colágeno.

A flacidez é um problema que afeta muitas pessoas, influenciando até mesmo a autoestima. Entretanto, mantendo hábitos de vida saudáveis associados a procedimentos estéticos, é possível combater o incômodo. Escolher os tratamentos para flacidez certos para cada região do corpo é essencial para conseguir sucesso na eliminação do problema.

Agora que você já conhece os melhores procedimentos para auxiliar na firmeza da pele, compartilhe esse post em suas redes sociais para ajudar outras mulheres!