Assim que a temperatura começa a cair depois do verão, as expectativas para a estação mais elegante do ano aumentam e também os planos para as viagens de inverno. Aproveitar o tempo mais frio para conhecer novos lugares proporciona momentos únicos de diversão, descanso e, se for em companhia, muito românticos.

Por esse motivo, listamos algumas cidades maravilhosas para ter experiências inesquecíveis durante o inverno. Quer saber mais? Então não deixe de ler este post!

Destinos nacionais

Apesar de o Brasil não ser a maior referência para aproveitar o inverno, existem algumas cidades que a temperatura chega a graus negativos. Nessas regiões acontecem diversas atrações turísticas que não são possíveis de encontrar em nenhum outro lugar. Confira alguns destinos brasileiros para conhecer no inverno!

Campos do Jordão

 

 

 

 

 

 

No alto da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é o destino de milhares de paulistas e turistas de todo o país durante as viagens de inverno. Cheio de grifes, restaurantes badalados, baladas agitadas e muitas outras atrações únicas, a cidade é um dos lugares preferidos para aproveitar a estação.

Lá também ocorre o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão — o maior do seu gênero na América Latina — que reúne uma série de concertos sinfônicos.

Gramado e Canela

 

 

 

 

 

As cidades gaúchas são amplamente conhecidas pelo seu clima frio e sua arquitetura com ares europeus. Visitar cidades como Gramado e Canela, que costumam registrar temperaturas negativas durante o inverno, é uma ótima oportunidade de conhecer a neve, lindas cachoeiras e parques, além de degustar os melhores vinhos e queijos do Brasil.

Petrópolis

 

 

 

 

 

 

Totalmente histórica, Petrópolis era a cidade que Dom Pedro II se refugiava durante o verão. Atualmente, ela mantém a arquitetura colonial em diversos prédios — inclusive o Museu Imperial, que era o antigo palácio onde o rei passava as férias. Esse é um destino muito procurado por famílias que querem conhecer mais a história brasileira e descansar da correria das atividades cotidianas.

Destinos internacionais

Uma das melhores vantagens de viajar para o exterior é poder conhecer novas culturas, climas e povos. No entanto, se o seu objetivo é curtir a estação fria, é importante observar a localização do país, pois o inverno no Hemisfério Norte ocorre durante o nosso verão.

Veja destinos internacionais perfeitos para ter uma viagem de inverno maravilhosa!

Buenos Aires

 

 

 

 

 

 

 

 

A Argentina tem uma cultura única, com excelente gastronomia, danças, arquitetura e destinos turísticos. Lá é possível visitar estádios de futebol, praticar esportes radicais, conhecer vinícolas, dançar tango e, claro, tudo isso sem deixar de aproveitar o friozinho.

Varsóvia

 

 

 

 

 

 

 

 

Varsóvia é um local muito representativo da história mundial. Na cidade, existe um local chamado Museu do Levante, onde é possível ter contato com depoimentos de diversos sobreviventes da Segunda Guerra Mundial. Além disso, é um lugar lindo e garante ótimas fotografias.

Nova York e Boston

 

 

 

 

 

Você provavelmente já assistiu algum filme que retrata o inverno em Nova York, não é mesmo? O melhor de tudo é que essas cenas podem ser vividas pessoalmente. Ainda por cima, você pode fazer compras, conhecer lugares famosos como o Central Park, Park Avenue, Empire State Building, Times Square e muitos outros.

Em Boston não é diferente, com inúmeros museus de arte, é possível entrar em contato com a cultura americana e vivenciar momentos incríveis, tirar boas fotografias e se divertir muito.

Como você viu, são muitas as opções de viagens de inverno para você fazer sozinha ou com a família. Além do mais, a estação é uma época perfeita para visitar novos lugares, pois coincide com o período de férias escolares, facilitando a programação.

E então, gostou das nossas dicas de cidades para visitar? Conhece outros lugares imperdíveis durante o inverno? Comente no post a sua sugestão!