Não é de hoje que os tênis estão presentes no guarda-roupa das mulheres. O que muitas de vocês não sabem, no entanto, é como usar tênis em diferentes looks.

Originalmente usados para obter mais conforto e com o intuito de realizar atividades físicas, os tênis vêm ganhando cada vez mais espaço e modelos. E a boa notícia é que dá para combinar esses itens com quase tudo!

Pensando nisso, criamos este post para mostrar diversas opções de como usar tênis e fazer se apaixonar ainda mais por esses calçados. Confira!

Tênis + calças jeans

As calças jeans podem ser consideradas peças curingas para se ter em diferentes modelos, tonalidades, tamanhos e montar diversas combinações, desde as mais despojadas até as mais produzidas.

Para o dia a dia, a combinação com tênis pode ser feita com uma blusa mais simples ou com uma estampa leve. Nos pés, prefira tênis mais confortáveis e despojados.

Para looks mais arrumados, o ideal é vestir uma parte de cima mais produzida, com muitos detalhes, e finalizar com acessórios. Aposte nos tênis mais coloridos ou com brilho e aplicações.

Tênis + saias

Engana-se quem pensa que tênis e saias não combinam! Juntas, essas peças formam looks bonitos e estilosos.

Saias mais coladas ao corpo pedem blusas mais larguinhas e a combinação com tênis vai depender se a roupa é lisa ou estampada.

Saias longas ou midi também ficam lindas com esse tipo de calçado — nesse caso, prefira os mais baixinhos e com detalhes.

Para looks de inverno, a combinação tênis, saia e meia calça é super fashion e fica um charme. Os vestidos também ficam ótimos com tênis — aqui, vale as mesmas dicas de comprimento e tipo das saias.

Tênis + shorts

Uma combinação que sempre funciona é shorts e tênis — com esses dois não tem como errar! Os shorts jeans são um dos queridinhos das mulheres.

Para montar um visual casual e alegre, aposte em blusas mais coloridas ou estampadas. Já para um look balada, a dica são os shorts de alfaiataria — eles são modernos e vestem super bem —, uma blusa mais arrumadinha e acessórios.

Tênis + blazer

Os tênis funcionam super bem com praticamente todas as roupas — com o blazer não seria diferente.

O blazer é um tipo de casaco e consegue deixar o look mais alinhado e profissional.

Por isso, para o dia a dia no trabalho, aposte na junção de tênis + blazer. Para uma festa social ou happy hour da empresa, você pode combinar o blazer com um vestido ou uma saia mais descontraída.

 

 

  

Macacão, calças, saia de couro, moletom e calças de alfaiataria são mais algumas peças que ficam super bonitas com tênis.

Lembre-se que, independentemente da peça, o importante é se sentir bonita e confortável consigo mesma.

Agora que você já sabe como usar tênis e fazer combinações incríveis, dá até vontade de começar a montar seus looks, não é mesmo? Então aproveite e confira nossas opções de tênis — com certeza temos uma perfeita para você!