A tecnologia está cada vez mais presente em nosso dia a dia, facilitando as atividades pessoais, profissionais, em viagens e até no lazer. Sabe o tempo que você leva escolhendo as peças para compor os looks de acordo com seu estilo? Tudo isso pode ser resolvido com apenas alguns cliques. 

Neste texto, você vai descobrir como um aplicativo de moda é capaz de otimizar seu tempo trazendo escolhas inteligentes e informações valiosas. Ficou curiosa? Então, continue a leitura.

1. Lookbook

O Lookbook está disponível tanto em site quanto em app. Ele agrega perfis de diferentes nacionalidades com o intuito de compartilhar as produções. As publicações seguem categorias como chique, casual e urbano. Já as peças indicadas pelas fashionistas vêm com informações de onde é possível encontrá-las.

2. Stylebook

Você tem dificuldade para organizar o guarda-roupa? Com o Stylebook, é possível resolver esse problema. Basta fazer fotos de suas peças e enviá-las à plataforma para receber sugestões de composições diferentes com as roupas de sempre.

3. Chicismo

Que tal uma rede social para inspirar-se e criar looks para os mais variados eventos? No Chicismo, você pode simular diferentes produções e ainda encontrar lojas que vendem os produtos de seu interesse. O diferencial do app é a interatividade: é possível postar o look do dia, seguir fashionistas e curtir fotos de outras usuárias.

4. Styliff

Um dos grandes receios de comprar roupas on-line é adquirir um produto sem prová-lo. No entanto, com o Styliff, isso deixa de ser uma dificuldade. O app permite a criação do seu próprio avatar, indicando sugestão de tamanhos das peças. E o melhor: é possível experimentar as roupas virtualmente antes de comprá-las.

5. Beautylish

Se você se considera fashion addict, vai adorar o Beautylish. Ele oferece imagens inspiradoras, tutoriais em vídeo, resenhas de produtos, além de notícias sobre beleza e saúde. Uma ótima opção para se manter atualizada sobre o mundo da moda e buscar referências. É como ter uma personal stylist na palma da mão.

6. Moda livre

Sabemos que a moda deve ser encarada com responsabilidade, mas o que fazemos, de fato, para tornar esse conceito mais presente em nossas rotinas? O consumo consciente não é algo cool, ele é necessário! Para ter orgulho sobre as peças que adquirimos, vale a pena investigar sobre a história das marcas e como elas estabelecem as relações de trabalho com os funcionários. Empresas que se sustentam com o trabalho escravo e outros abusos, por exemplo, não merecem seu dinheiro.

Viu como ter um aplicativo de moda de confiança faz toda a diferença em sua rotina? Basta acessar a sua Play Store ou Apple Store, baixar o app e experimentar suas milhares de funcionalidades. Esse recurso é válido tanto para quem tem o costume de comprar roupas pela internet quanto para quem tem curiosidade e deseja apenas experimentar modelos virtualmente. Solte a imaginação e arrase nos looks!

Gostou do conteúdo e quer aprender mais sobre o mundo da moda? Então, confira agora mesmo o artigo que preparamos sobre estilo esportivo!