São Paulo é a maior cidade do país. Quem vive na região já deve saber que se trata de uma das capitais mais agitadas de todo o mundo. A qualquer momento, é possível encontrar lanchonetes, restaurantes e, até mesmo, padarias disponíveis para que os moradores possam curtir momentos incríveis. Seguindo essa característica, resolvemos criar um post com as principais baladas em SP.

Isso mesmo, querida leitora! O que não faltam são opções para desfrutar a noite paulistana — esteja você a fim de aproveitar uma música eletrônica, passar um tempo em um lounge ou embalar em uma festa sertaneja com os amigos. As alternativas são diversas!

Como se divertir é bom e todo mundo gosta, nada melhor do que conferir os points mais bem frequentados e, quem sabe, já agendar o seu próximo programa antes que o ano acabe, não é mesmo? Para saber quais são esses locais, não deixe de acompanhar a leitura e anotar nossas dicas exclusivas!

1. D-Edge

Quando o assunto envolve as baladas em SP, não tem para ninguém: a D-Edge sempre sai na frente. Fundada em 2003, é uma das principais casas noturnas da cidade e, semanalmente, realiza festas exclusivas para quem aprecia música eletrônica.

Com uma estrutura impecável, o local tem três andares e, dentre eles, um terraço com uma vista incrível para o famoso Memorial da América Latina. Além disso, as pistas foram desenvolvidas especialmente para que os visitantes tenham uma experiência única: muitas luzes coloridas que vão do teto até o chão e acendem conforme o ritmo das músicas. Já imaginou?

Não acaba por aí: uma vez no estabelecimento, ainda é possível que você encontre diversos artistas, sejam eles nacionais ou conhecidos internacionalmente. Vale a pena dar um pulo!

2. Blue Space

Localizada na zona oeste da cidade, está a Blue Space — uma balada muito popular entre o público LGTBQ. A razão para tal sucesso? Em sua programação, a casa realiza constantemente shows de drag queens, além de contar com uma playlist repleta de músicas agitadas, divertidas e perfeitas para aqueles que desejam dançar a noite inteira.

No local, que funciona desde o fim dos anos 1990, você encontrará um bar de drinks e mais duas pistas bastante interessantes: uma reservada às músicas eletrônicas e outra que toca de tudo um pouco, do pop music até o funk.

3. Selva

Em busca de baladas em SP que toquem exclusivamente funk em suas festas? Então, está na hora de conhecer a famosa Selva — uma casa noturna localizada no ponto alto da noite da cidade, a Rua Augusta.

Com o objetivo de embalar os visitantes e garantir o agito por toda a madrugada, o espaço oferece uma playlist repleta de funk e sucessos da música pop. Existe também uma iluminação muito convidativa e composta por luzes para todos os lados, diferentes bares e decorações especiais, que podem variar de acordo com a programação do dia. É realmente bacana!

4. Villa Country

A música sertaneja já virou uma verdadeira febre entre os brasileiros de todas as idades — principalmente, os mais jovens. Para satisfazer esse público, há inúmeras opções de baladas em SP especializadas no gênero. De todos, o Villa Country é um dos locais mais renomados da cidade.

O espaço conta com 12 mil metros quadrados decorados com elementos típicos do Velho Oeste americano. Isso sem citar os camarotes, diferentes bares, variados ambientes e um palco enorme, que já comportou shows de duplas bastante conhecidas — Jorge e Mateus é uma delas.

5. Morrison Bar

Não poderíamos encerrar a nossa lista de baladas em SP sem citar o Morrison Bar — uma casa noturna que foi projetada para os amantes do bom e velho rock and roll.

Em atividade desde 1994, o bar está situado na Vila Madalena, o coração do agito noturno da cidade, e conta com uma programação recheada de shows ao vivo tanto de bandas covers quanto de autorais.

Esta é, sem dúvida, sua chance de apreciar músicas que fizeram um baita sucesso em décadas passadas, como Aerosmith, U2, Guns N’ Roses e por aí em diante. Quem visita uma vez, sempre quer voltar!

Como vimos, são inúmeras as opções de baladas em SP. Sua missão será escolher a que mais combina com seu perfil e se jogar com a galera.

Gostou deste post? Então, compartilhe em suas redes sociais. Temos certeza de que as suas amigas vão se animar para curtir uma noitada na cidade que nunca dorme!