Já não há dúvida de que a internet veio para facilitar a nossa vida e a maneira como realizamos diversas atividades. Por meio dos novos dispositivos, conseguimos adquirir produtos e serviços sem que seja necessário sair de casa. Por conta disso, resolvemos explicar para você os principais segredos para comprar sapatos online. 

Isso mesmo! De uns tempos para cá, boa parte dos consumidores adquire peças para complementar os seus looks do dia a dia — e os calçados são apenas algumas delas. Porém, ainda que essa tarefa tenha ficado mais fácil ao longo do tempo, é preciso se atentar a alguns detalhes para não cair em ciladas e acabar se arrependendo da sua aquisição. 

Como queremos que você tenha uma excelente experiência daqui para frente, reunimos neste post tudo o que é necessário saber sobre o assunto. Confira as nossas dicas, anote todas elas e comece a fazer compras mais satisfatórias!

Verifique as medidas do sapato de acordo com a loja 

Depois de uma breve pesquisa na internet, você finalmente encontrou o sapato dos sonhos. E agora? Qual será o próximo passo para fazer uma compra de sucesso? Não tem segredo: é preciso prestar atenção nas medidas do produto. 

Embora toda pessoa já tenha um número de calçado definido, é sempre importante checar as especificações da marca, uma vez que, de acordo com o modelo, o tamanho pode variar, fazendo com que os seus pés fiquem mais apertados ou folgados dentro do sapato. 

Portanto, para fugir de dor de cabeça, analise com cautela a tabela de medidas do site onde será feita a compra. Com essas informações em mãos, meça o seu pé com uma régua comum e certifique-se de que o item escolhido está no tamanho certo. Não tem erro!

Cheque o atendimento e as formas de pagamento 

Que tal verificar como é o suporte oferecido pela loja? Esse detalhe pode fazer toda a diferença na sua experiência de compra. Afinal, há situações em que precisamos não somente tirar dúvidas sobre o produto em questão, mas realizar trocas ou devoluções.

Assim, um atendimento atencioso e de qualidade fará com que você tenha mais segurança para finalizar o pedido, evitando uma série de transtornos no futuro. A nossa recomendação é analisar todos os canais de comunicação disponíveis da loja — desde as redes sociais até o telefone.

Também é interessante conversar com algum atendente antes de realizar a compra e observar se o atendimento é atencioso e consegue solucionar as suas dúvidas e inseguranças. Aproveite ainda para verificar as formas de pagamento oferecidas e escolher aquela que melhor se encaixa no seu bolso. 

Olhe se o site é seguro 

O número de lojas que atuam na internet não para de crescer. E, por conta de tamanha variedade, fica difícil verificar a legitimidade de todos os estabelecimentos. Porém, para não se comprometer, você deve prestar atenção em alguns detalhes. Veja as principais: 

  • sobre nós: confira as informações básicas no site da empresa. Não se esqueça de ver regras, dúvidas frequentes, endereço físico e CNPJ da loja; 
  • pagamento: sites que oferecem a possibilidade de pagar por meio de cartões de crédito ou serviços como PayPal, PagSeguro e Mercado Pago costumam ser mais confiáveis. Tais mecanismos permitem que o usuário cancele a compra, caso não receba o produto dentro do prazo; 
  • opiniões dos usuários: em muitos espaços, é possível conferir as avaliações de outros clientes que já fizeram negócios com a loja.

Por último, não se esqueça de analisar os diferenciais da loja em questão. A Katel, por exemplo, proporciona aos clientes a possibilidade de acompanhar todas as etapas do processamento dos pedidos e oferece parcelamento na hora do pagamento, facilitando, assim, as suas compras.

Agora que você já sabe como comprar sapatos online, que tal acessar a nossa loja virtual e conhecer de perto os nossos modelos incríveis? Você não se arrependerá!