O inverno e os períodos frios pedem roupas mais quentes e até algumas sobreposições para proteger-se da baixa temperatura. Mas como essa também é uma ótima oportunidade para arrasar no estilo, é fundamental saber como usar casaco — item indispensável para essa estação.

Além de esquentar bem, ele é muito versátil e peça obrigatória no guarda-roupa. Pode ser um complemento do look ou até mesmo ser usado como peça principal.

E você, sabe como usar casaco e garantir diferentes looks? Confira as nossas dicas a seguir e arrase nas suas combinações!

Casaco com vestido

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa é uma opção para os dias frios, mas com temperatura agradável. O vestido traz leveza e feminilidade e o casaco dá um toque especial na produção. O mais importante é criar uma combinação onde as cores, texturas e recortes das peças conversem entre si.

Por exemplo, para o dia e para eventos informais, opte por um casaco liso e de tons leves, como o bege e o rosé. Essas cores combinam com vestidos de tecidos fluidos, estampados e floridos. O casaco pode ser um terninho de tecido mais firme ou estilo cardigã. Se quiser um visual romântico, complemente com um cinto para marcar a silhueta — alguns já vêm acompanhados de uma faixa.

Para a noite, o ideal é investir em casacos mais trabalhados e com alguns detalhes como botões, brilhos e zíperes. Esse é o momento de usá-lo como atração principal. Invista em um produto que converse com os outros acessórios. Por exemplo, se usar um casaco de couro, escolha uma sandália ou bota mais pesada. Se for um casaco de lã, escolha um calçado mais delicado.

Casaco com saia

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa combinação pode parecer difícil, mas basta prestar atenção nos detalhes para manter a harmonia. O segredo é respeitar o tamanho e volume das peças para que uma não roube a cena da outra. As linhas do corpo devem estar proporcionalmente simétricas. Ou seja, se vai usar uma saia volumosa, dê preferência a casacos mais leves e justos.

Que tal usar uma saia rodada plissada de cintura alta com meia calça e casacos curtos e justos? Ou uma saia lápis com casaco de camurça? Basta dosar bem os elementos e você terá um look fashion e confortável. Mas quando for usar saias de comprimento próximo ao joelho, escolha casacos que fiquem, pelo menos, quatro dedos acima da barra da saia.

Casaco com calça

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa é a combinação mais clássica e fácil de usar devido à afinidade que essas peças têm. A calça jeans é um verdadeiro coringa e vai bem com diferentes tipos de casacos. Para as outras situações, siga com a orientação de respeitar as linhas do corpo e a proporção dos tamanhos e tecidos e não terá erro.

Busque criar um contraste entre as peças. Por exemplo, os casacos longos com calças justas deixam a produção mais elegante. Já as calças mais frouxas, estilo pantalona, ficam melhores com os casacos justos. Escolha um modelo do estilo alfaiataria ou um casaco de couro com marcação na cintura.

Viu como usar casaco não é tão difícil? Atualmente existem tantas opções que certamente uma delas vai conquistá-la. E o melhor: você pode ver diferentes modelos e combinações pela internet para inspirar-se, além de acompanhar as novidades do mundo da moda e adquirir as peças que mais gostar sem sair de casa com a compra online!

Gostou das dicas? Então, invista em casacos e jaquetas para garantir o seu inverno mais fashion e quentinho!