Uma tendência super versátil e sexy que chegou para ficar. E é bem fácil entender o porquê, afinal os looks com body ficam lindos em diversas ocasiões tanto de dia quanto à noite.

Essa é uma peça que possibilita criar desde composições simples às superproduções para a balada. O body também é um curinga que, com o auxílio das combinações certas, pode ser utilizado em todas as estações do ano.

Por ser uma peça justinha, é comum que surjam algumas dúvidas na hora de criar o visual e é por isso que separamos algumas dicas para você utilizar o body com muita confiança! Vamos lá?

1 . Invista na combinação com calça pantalona

O visual fashionista fica por conta do uso do body com um elemento mais amplo, como é o caso da pantalona — e também da flare e da pantacourt. Por tanto, se você quer se sentir elegante e sensual na medida para eventos diurnos e noturnos, invista nessa dica!

A combinação é fácil de fazer e, por contar uma peça justa e outra larguinha, cria um equilíbrio perfeito, resultando em uma imagem muito sofisticada. Essa forma de uso também é capaz de deixar o corpo com um belíssimo aspecto longilíneo se optar por um look todo na mesma cor. Mas é claro que você pode brincar o quanto quiser com os tons das roupas.

 

2 . Ouse com o body em transparência

Renda e tule são tecidos muito bonitos e que podem ser empregados para criar transparência e com isso deixar a produção bem ousada, perfeita para a balada.

Essa peça, também conhecida como body lingerie, pede composições um pouco mais comedidas, já que a transparência já adiciona sensualidade ao look. Por isso, você pode utilizá-lo com complementos mais lisos como a calça skinny ou a saia lápis, por exemplo.

Como o couro é um tecido que conversa muito bem com o transparente, pode usá-lo sem medo. Mas, se tiver alguma dúvida na combinação, aposte nos tons neutros e no visual monocromático, pois a chance de errar é quase nula!

3 . Fique moderna usando com jeans

Dress up your favorite jeans with a pretty lace bodysuit.

Calça, short ou saia, o jeans interage com vários modelos de body, fazendo com o que o look fique supermoderno e descontraído.

Para quem gosta de uma pegada retrô, bem década de noventa, pode usar a peça com o jeans de cintura alta. Esse também é um super truque se você quiser marcar a cintura e disfarçar o quadril. Viu só como mesmo sendo justinho, com os acessórios certos, o body é para todas as mulheres?

Com um jeans mais neutro, você pode abusar das estampas na peça principal. Varie também os decotes, que podem tanto ser atrás quanto na na frente da roupa. Os recortes na lateral ainda dão um toque super moderno ao visual.

 

4 . Saiba como adicionar uma terceira peça

#fashion #minimal #streetfashion, #fashion #minimal #streetfashion  look com body de renda e blazer moderno

Um complemento é sempre bem-vindo. No caso dos looks com body, eles não só dão acabamento à apresentação final, como podem mudar o estilo da roupa. Por exemplo, o uso do cardigã deixa o combo jeans + body mais sofisticado. A jaqueta também é ótima para elevar o traje, assim como adicionar informação de moda, deixando bem moderno.

Dependendo do tipo de decote do body, um belo colar pode elevar a produção a outro nível. A peça com brilho também chama a atenção para o rosto, valorizando suas feições.

Mas atenção: para conseguir fazer as combinações e atingir seu visual ideal, será preciso investir em uma peça de qualidade, adquirida em uma loja confiável.

Afinal, apenas um bom tecido garante que a peça ofereça sustentação, não fique transparente — quando não for essa a intenção — e que não rasgue com facilidade. A escolha do tule e renda também são extremamente importantes para um resultado bonito.

Talvez a sua peça queridinha esteja mais próxima do que você imagina! Consiga muitas combinações para o dia e para a noite e arrase em todas os seus eventos com a versatilidade do body!

Quer uma ajuda para montar seus looks com body? Então, confira esta seleção de peças que preparamos você!