A maternidade é um momento muito especial na vida de uma mulher. É uma fase na qual os sentimentos ganham outro sentido, há um constante processo de evolução pessoal e tudo passa a ter um significado maior.

Quando essas sensações são compartilhadas, além de gerar empatia, servem de inspiração para mamães de primeira viagem ou para as mulheres que ainda sonham em ter um filho. Quer um exemplo disso? Confira algumas mães famosas que são exemplos de força e amor incondicional.

Sandra Bullock

A atriz norte-americana tinha o sonho de adotar uma criança e fez o pedido de adoção quando ainda era casada com o também ator Jesse James. No entanto, durante o processo o casal se divorciou. Apesar da separação ter acontecido de forma conturbada, ela conseguiu a guarda do menino Louis Bardo.

Anos depois, decidiu ampliar a família e adotou outra criança, dessa vez uma menina: Laila. Sozinha, ela vive momentos incríveis com os dois filhos e continua com uma carreira de sucesso, provando que, quando há amor e muita dedicação no trabalho e na maternidade, tudo é possível.

Shantal Verdelho

Uma das mamães do momento que está conquistando a todos é a digital influencer Shantal Verdelho, casada com o modelo Mateus Verdelho. Depois de muitas tentativas para engravidar, ela deu à luz a Pippo, que encanta os olhos dos que a acompanham na rede social.

O seu grande diferencial é a espontaneidade e a leveza com que aborda assuntos do seu dia a dia, além de compartilhar as dificuldades durante a gestação e o período de amamentação. A rotina de cuidados com o Pippo não só é bonita de ver, como inspira outras mulheres a verem a maternidade como uma bênção, apesar de todos os momentos difíceis.

Angelina Jolie

A família da elegante atriz Angelina Jolie é linda e multicultural. Seus 6 filhos são frutos da relação com o ex-marido Brad Pitt, sendo 3 filhos biológicos e 3 adotivos de diferentes nacionalidades. Eles aprendem diferentes idiomas e são criados com liberdade para escolherem sobre o futuro e viverem as suas sexualidades.

O mais velho é Madoxx, de 18 anos, natural do Camboja. Depois veio Pax Thien, adotado aos 4 anos de idade após ter sido abandonado por sua mãe biológica em um hospital no Vietnã. Os dois trabalharam com a mãe no longa “First They Killed My Father”.

A terceira filha é Zahara Marley, da Etiópia, que também foi adotada. Os caçulas são os filhos biológicos: a menina Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, que, desde os 3 anos de idade, se identifica como menino e prefere ser chamada de John, e o casal de gêmeos Knox Léon e Vivienne Marcheline.

Viu como as mães famosas podem usar a sua visibilidade para assuntos importantes que envolvem a maternidade? Elas levantam bandeiras, lutam contra o preconceito e mostram a força da mulher diante de circunstâncias adversas. São exemplos de que ser mãe é um ato revolucionário recompensado com muito amor.

Gostou do texto? Quer acompanhar outros conteúdos interessantes como este? Então siga as nossas redes sociais. Estamos no Facebook e no Instagram.