Massagem redutora, power, turbinada, lipoescultura com as mãos ou, simplesmente, massagem modeladora. Você já deve ter ouvido falar nessa técnica que está fazendo sucesso no ramo da estética, certo?

Muitas pessoas buscam a solução como uma forma de chegar a resultados mais rápidos, devido a algum evento importante, por exemplo. Isso porque a massagem modeladora dá um aspecto melhor ao corpo quase que de forma instantânea — desincha, ameniza as celulites e ativa a circulação.

Se você tem interesse no assunto, mas ainda quer tirar algumas dúvidas, está no lugar certo! Aprenda mais sobre o que é a massagem modeladora, quais são os seus benefícios, como ela é feita e os cuidados necessários. Acompanhe!

O que é a massagem modeladora?

Apesar de ser uma tendência atual, a massagem não é uma técnica recente. A prática já era popular nas famosas casas de banho da Grécia, nas quais fazia parte dos rituais de rejuvenescimento e beleza. Além disso, naquela época, já era considerada um caminho para manter a saúde física.

Derivada dessa massagem clássica, a modeladora auxilia mais precisamente na modelagem do corpo, já que atinge as camadas mais profundas da pele — processo chamado de hiperemia, que é o aumento do fluxo sanguíneo e a consequente aceleração do metabolismo.

Com fins principalmente estéticos, a massagem modeladora é feita por profissionais capacitados que utilizam as mãos com movimentos mais firmes. Até mesmo a estrutura muscular é atingida, promovendo um melhor desenho das curvas corporais.

Além disso, a técnica ativa o metabolismo, como explicamos, e isso estimula as respostas neuromusculares. A impressão, então, é de que o corpo está mais rígido após o procedimento, com um efeito mais liso e sem muitas marcas de celulites, por exemplo.

Quais são os principais benefícios e resultados obtidos?

Já deu para perceber que a massagem modeladora traz bons resultados, não é mesmo? Nesse sentido, vale destacar algumas das suas maiores vantagens:

  • diminui a retenção de líquidos;
  • reduz medidas e remodela o corpo, com curvas mais delineadas;
  • melhora o aspecto visível das celulites;
  • promove a tonificação muscular;
  • auxilia na nutrição das células e oxigenação dos tecidos;
  • reduz a flacidez;
  • aumenta a circulação sanguínea;
  • estimula as respostas neuromusculares e a perda de gordura corporal.

Como ela funciona?

A técnica é feita em algumas etapas, sendo o procedimento dividido em sessões que, geralmente, duram entre 40 e 60 minutos. A quantidade vai de acordo com a necessidade de cada pessoa, podendo ser realizada uma ou duas vezes por semana.

O profissional vai avaliar cada caso e definir o número de massagens de acordo com o resultado desejado. Na prática, ele vai aplicar o amassamento e o pinçamento de regiões corporais com certo acúmulo de gordura, como coxas, abdômen, glúteos, quadros ou braços.

Tudo começa com o preparo da pele, em que se remove as células mortas com um esfoliante. Depois, os dermocosméticos com ativos termogênicos são utilizados, de forma que aqueçam a pele e ajam enquanto se massageia, desliza e pinça de forma mais vigorosa.

Quais são os cuidados necessários?

É fundamental que a massagem modeladora seja feita por um profissional capacitado e especializado na área. Geralmente, você encontra bons fisioterapeutas dermato-funcionais ou esteticistas.

Para resultados satisfatórios e prolongados, após o procedimento, é importante que alguns hábitos na rotina sejam alterados — como beber muita água, dormir bem, evitar álcool, ter uma dieta equilibrada e praticar atividades físicas. Perceba que a massagem modeladora não é milagrosa, mas uma aliada na busca pelo shape ideal!

Além disso, é importante ressaltar que a massagem modeladora não é indicada para alguns casos, como:

  • pessoas com problemas cardiopáticos ou hipertensão;
  • gestantes;
  • pessoas com febre;
  • pessoas com osteoporose;
  • portadores de varizes ou de fragilidade capilar.

Para um visual sempre saudável e bonito, procedimentos como a massagem modeladora são verdadeiros aliados. Lembre-se apenas de verificar antecipadamente se você pode fazer um tratamento desse tipo e escolha um profissional realmente capacitado.

Gostou do conteúdo e quer continuar a ler sobre assuntos do seu interesse? Então, não deixe de nos seguir no Facebook e no Instagram. Vemos você por lá!